A doação é de 1kg de alimento não perecível, arroz, feijão, óleo, macarrão, leite, farinha, entre outros (exceto sal e açúcar) que irão compor kits de alimentos não perecíveis em auxílio as famílias e indivíduos em situação emergencial de vulnerabilidade social

O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), de 12 a 14 e de 19 a 21 de agosto vai arrecadar alimentos que serão destinados as famílias e indivíduos em situação emergencial de vulnerabilidade social, durante o estacionamento solidário do Festival da Cultura Japonesa ‘São Sebastião Matsuri’.

A equipe do Fundo estará na entrada do estacionamento do Complexo Turístico da Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Centro Histórico, a partir das 17h para as arrecadações. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, arroz, feijão, óleo, macarrão, leite, farinha, entre outros (exceto sal e açúcar).

“Contamos novamente com a solidariedade dos visitantes e dos sebastianenses para arrecadarmos estes itens de alimentos não perecíveis, no estacionamento solidário do Fundo Social, no decorrer do Festival da Cultura Japonesa São Sebastião Matsuri, que serão destinados as famílias carentes da cidade. Esta ação é o resultado de políticas públicas do governo municipal em ajuda aos que mais precisam com a parceria solidária de todos”, disse Elias Rodrigues, presidente da entidade.

Mais informações para doações e solicitações podem ser obtidas na sede do Fundo Social de São Sebastião, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelos telefones: (12) 3892-4991 e (12) 3892-5560.

Festival da Cultura Japonesa ‘São Sebastião Matsuri’

De 12 a 14 e de 19 a 21 de agosto, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) vai realizar o Festival da Cultura Japonesa ‘São Sebastião Matsuri’.

Considerado o maior festival de gastronomia japonesa do Litoral Norte, a edição 2022 presta homenagem póstuma à Irene Takako Mori, grande representante da colônia japonesa no município.

O festival acontece no Complexo Turístico da Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia, Centro Histórico, sempre a partir das 17h e conta com 45 estandes de estabelecimentos da culinária japonesa, food trucks e bazaristas, além de shows musicais, oficinas, apresentações de taiko, espetáculo de mágica, ilusionismo, cosplay e outras atrações.

A colônia japonesa de São Sebastião terá exclusividade nas vendas de tempurá e yakisoba e toda a arrecadação será revertida para zeladoria e conservação da sede da colônia, localizada no bairro Enseada.

Haverá também, demonstrações e comercialização de origamis, exposição fotográfica em homenagem póstuma a Irene Takako Mori e vendas de produtos orientais e plantas ornamentais.

 

#PraTodosVerem: ilustração com informações resumidas do estacionamento solidário do Fundo Social que ocorrerá no Festival da Cultura Japonesa ‘São Sebastião Matsuri’. Realização da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), de 12 a 14 e de 19 a 21 de agosto, a partir das 17h, no Complexo Turístico da Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Centro Histórico do município. Fim da descrição.