Prefeitura leva informações sobre Regularização Fundiária a moradores do Núcleo Vila Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião realizou nesta quarta-feira (10), no núcleo congelado Vila Paraíso, em Barra do Sahy, Costa Sul da cidade, uma Reunião Técnica para a apresentação das informações sobre o Plano Comunitário de Regularização Fundiária, que visa à entrega de títulos de propriedade aos proprietários dos imóveis consolidados nos núcleos urbanos de interesse social da cidade.

Prefeitura de São Sebastião apoia 41ª Festa da Tainha em Boracéia

O bairro de Boracéia, na Costa Sul do município, vai receber no dia 20 de julho a 41ª edição da Festa da Tainha, realizada pela Associação de Amigos da Praia de Boracéia, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR).

São Sebastião recebe novo ônibus escolar adaptado

São Sebastião acaba de receber um novo ônibus escolar adaptado para crianças com deficiência e mobilidade reduzida. O novo veículo é equipado com cinto de segurança, poltronas espaçosas e confortáveis, bagageiro, plataforma elevatória e área reservada para acomodação de cadeiras de rodas ou cão guia.

Vigilância Sanitária capacita responsáveis por barracas do Arraiá Caiçara

Para garantir a segurança alimentar da população sebastianense e centenas de turistas, visitantes do tradicional Arraiá Caiçara, que acontece na Rua da Praia, a partir desta sexta-feira (12), a Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde (SESAU), capacitou os responsáveis pelas barracas da festa, na sede da Secretaria de Turismo (SETUR).

O curso, ministrado pela veterinária Simone Monteiro, abordou temas como cuidados na manipulação de alimentos, higiene pessoal e dos alimentos. Ao final, todos receberam uma declaração de participação no curso.

De acordo com a Vigilância Sanitária, as barracas serão fiscalizadas e orientadas a manter boas práticas de manipulação de alimentos servidos.

Segundo a diretora da Sanitária, Fernanda Paluri, a Vigilância atua durante todo o ano, nos estabelecimentos, mas também auxilia nos eventos turísticos. "Com os treinamentos, buscamos conscientizar e dar dicas às pessoas que irão atuar no evento, abordando assuntos como os cuidados com a higienização, procedência e preparo dos alimentos", finalizou.

Servidores municipais se formam em curso básico de Libras

A Prefeitura de São Sebastião formou, na última quinta-feira (11), 24 servidores no curso básico de Língua Brasileira de sinais (Libras), promovido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI). O curso teve duração de 20 horas.