Prefeitura amplia fiscalização a comércios irregulares em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (SESAU) e Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram no último final de semana (4 e 5) e também no feriado (1°), nas praias Camburi, Baleia, Maresias, Praia Preta Sul, Boracéia, Engenho e Boiçucanga, e na Rua da Praia, região central, mais uma operação de fiscalização ao comércio irregular durante a Temporada de Verão 2019/2020.

Programa “Praia Acessível” garante banho de mar para pessoas com deficiência em São Sebastião

O Programa Praia Acessível oferecido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), garante que idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tomem banho de mar com segurança e dignidade em praias do município.  

Na temporada de verão, a iniciativa acontece todos os dias, das 9h às 16h, no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), na região central, por conta da estrutura que o local oferece, com banheiros e chuveiros. Já, na Costa Sul, com formato itinerante, atende as praias de Boiçucanga, Camburi, Praia da Baleia e Juquehy.

A iniciativa conta com a utilização das chamadas cadeiras “anfíbias”, fabricadas com pneu especial que permite facilidade de deslocamento na areia e também flutuar na água. O equipamento tem altura compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade segura.

Os banhistas são acompanhados por funcionários da SEPEDI que trabalham para fazer com que todos tenham os mesmos direitos e privilégios, como usufruir da natureza. O programa acontece também em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

A cidade de São Sebastião está preparada e de braços abertos para atender a todos. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Pessoa com Deficiência, através dos telefones (12) 3892-2669 ou pelo número (12) 3892-4890.

Vigilância Sanitária interdita cozinha clandestina em Barequeçaba

Em mais uma ação bem-sucedida, a Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião, após denúncia, interditou neste domingo (5) “cozinha” que abastecia comércio ambulante na Praia de Barequeçaba, na região central do município. O local funcionava em um terreno baldio, sem condições de higiene, colocando em risco a saúde dos consumidores.