Prefeitura forma mais de 300 pessoas em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de São Sebastião realizou mais uma cerimônia de formatura dos cursos de qualificação, oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal, na noite dessa segunda-feira (2). Dessa vez, foram 302 formandos nos cursos oferecidos por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP).

A solenidade ocorreu no palco do Teatro Municipal, e mais uma vez atestou o trabalho, vinculado às secretarias de Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento Social (SEDES). Os cursos foram realizados em parceria com o SENAI e Senac.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância de investir na qualificação da população em tempos de crise financeira. De acordo com o ele, investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o empreendedorismo no combate ao desemprego.

“Quando assumimos a Prefeitura, nossa meta principal era investir em Educação, cuidar das pessoas. Parabéns aos novos formandos, sempre iremos apoiá-los”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

Na semana passada, foram certificados 126 alunos dos cursos de qualificação, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e do Fundo Social, na Costa Norte do município. Somente no 1º semestre, o CIP formou mais de 1. 250 alunos. Em 2018, mais de três mil pessoas foram formadas nos cursos de qualificação.

Damas e Xadrez agitam final de semana dos jogos interescolares em São Sebastião

O final de semana de jogos interescolares – iniciativa da Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e Secretaria de Esporte (SEESP) –, realizado na escola Henrique Botelho, Região Central da cidade, foi marcado pelas disputas das modalidades de xadrez misto e damas misto.

Prefeitura abre processo seletivo para guarda-vidas temporário

Têm início nesta segunda-feira (02) as inscrições para o processo seletivo de contratação para Guarda-Vidas Temporário. Os interessados em preencher uma das 60 vagas disponíveis deverão comparecer pessoalmente no Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias (Avenida Francisco Loup, 631), Costa Sul de São Sebastião, todos os dias, (das 8 às 19hs); no Grupamento de Incêndio dos Bombeiros, na Av. Guarda Mor Lobo Vianna, 1.111 (das 08hs às 19 hs); e no Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo, na Av. José Herculano, 7.495, no Porto Novo, em Caraguatatuba (das 09hs às 18h00)

Setembro Amarelo: Prefeitura realiza palestras em Unidades de Saúde da Família

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), realizou nesta segunda-feira (02/09), duas palestras em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo” - que tem como objetivo a conscientização e a prevenção ao suicídio - nas Unidades de Saúde da Família do Morro do Abrigo e na do Centro.

Alunos produzem adubo para Horta Educativa da Escola da Topolândia

A Prefeitura de São Sebastião por meio das Secretarias da Educação (SEDUC), Meio Ambiente (SEMAM) e Fundação Social de São Sebastião, realizou hoje a revirada da composteira, na escola Profª Patrícia Viviani, localizada na Topolândia.