‘Natal Solidário’ segue com distribuição de brinquedos para as crianças do município

O Fundo Social de São Sebastião em parceria com a Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) continua com a programação do ‘Natal Solidário’. Na última quarta-feira (18), a ação realizou a entrega de brinquedos para mais de 900 crianças na Costa Sul do Município.

Os brinquedos foram distribuídos nos bairros da Baleia Verde, Vila Sahy, em Barra do Sahy e Vila Pantanal, Vila Progresso e Rua da Sabesp, em Juquehy, e também contou, com a participação da Cia O Castelo das Artes, e do Peixinho, símbolo turístico de São Sebastião.

“A ação de natal está sendo maravilhosa. Parabéns ao Fundo Social, pois estava tudo organizado, estou sem palavras. As crianças ficaram super satisfeitas com os brinquedos, além de tudo teve a visita do Papai Noel. É isso que precisamos, que as nossas crianças sejam lembradas”, comentou a moradora da Vila Sahy, Jaqueline Santos Fonseca, 31 anos.

“Eu gostei muito da visita do Papai Noel, fiquei surpreso”, disse Breno de Jesus, de 11 anos, da Vila Sahy.

“Esse é um momento legal para as crianças, mas também para as mães, é sempre maravilhoso quando vemos os nossos filhos felizes. Adoramos a visita no nosso bairro” declarou a moradora da Rua da Sabesp, Edilma Aparecida Ferreira, 34 anos.

As entregas iniciaram no dia 13 de dezembro, e já beneficiou mais de 2000 crianças da cidade de São Sebastião, promovendo o espirito natalino e de solidariedade dentro das comunidades.

Prefeitura entrega reforma do Centro Comunitário do Morro do Abrigo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), realizou nesta sexta-feira (20), a entrega da reforma do Centro Comunitário Mário Cândido de Oliveira, localizado no bairro Morro do Abrigo, região central do município.

O espaço recebeu serviços como pintura das áreas internas e externas, colocação de canaletas de drenagem em concreto e construção de uma nova sala para a oferta dos cursos da Padaria Artesanal do Fundo Social.

A quadra poliesportiva do Centro Comunitário também foi completamente revitalizada, com a troca de alambrados, restauração do piso, intervenções na cobertura. Ao todo, os investimentos somam mais de R$ 150 mil.

Na ocasião, o Fundo Social também promoveu uma Festa de Natal para a comunidade, com a chegada do Papai Noel. O estudante Guilherme Cândido, 13 anos, conta que não vê a hora de jogar basquete na nova quadra. “Agora está muito melhor, antes tinha goteira e a pintura estava muito feia. Ano que vem a escolinha vai ficar ainda mais legal”, contou.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), o espaço atende aproximadamente 600 famílias referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com atividades educacionais, culturais e esportivas, como as aulas de basquete, futsal, ginástica e alongamento, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).  

Para a dona Laura da Silva Oliveira, 80 anos, viúva de Mário Cândido de Oliveira, considerado um dos primeiros moradores do bairro e que dá nome ao Centro Comunitário, a reforma ficou excelente. “Muito obrigada pelo carinho de todos. O lugar está bem cuidado e ficou ainda mais bonito”, comentou.

Além do Polo de Capacitação do Fundo Social, a SEDES pretende implementar, a partir da segunda quinzena de janeiro, novos cursos profissionalizantes, promovidos em parceria com o Escola Técnica (Etec) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de São Sebastião.

Fundo Social recebe doação de 200 kg de alimentos

O Fundo Social de São Sebastião recebeu nesta sexta-feira (20) a doação de 200 kg de alimentos, arrecadados na 11° edição do Futsal Solidário, realizado na última quinta-feira (19), no Ginásio Álvaro Sebastião Moura “Neno”, do Tebar Praia Clube (TPC).  

Prefeitura cria lista de prestadores de serviços formados pelo CIP

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Posto de Apoio ao Trabalhador (PAT) e Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), disponibiliza a partir desta quinta-feira (19), em seu portal institucional, uma lista de prestadores de serviços com pessoas formadas pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) do município.  

Escolas de Samba de São Sebastião se apresentam todas as quintas-feiras na Rua da Praia

Fazendo um grande “esquenta” para o Carnaval 2020, a partir do dia 26 de dezembro, todas as quintas-feiras, às 21h, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com apoio da Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (ASEC), promoverá, na Rua da Praia, as apresentações e ensaios das Escolas de Samba de São Sebastião.