Prefeitura está realizando circuito de castração na Costa Norte

A Prefeitura de São Sebastião está realizando o ‘Circuito de Castração’ de cães e gatos, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Jaraguá, na Costa Norte do município. A ação segue até sexta-feira (27/09), sempre a partir das 8h. É necessário que o animal esteja em jejum de doze horas.

Prefeitura promove audiência de participação popular sobre Marina Pública

A Prefeitura de São Sebastião realizou uma audiência de participação popular para a apresentação dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira, ambiental e jurídica para concessão de uma Marina Pública em São Sebastião na última segunda-feira (23). Cerca de 80 pessoas, entre velejadores, empresários, pescadores e outros, participaram do evento, promovido pela Prefeitura de São Sebastião.

Prefeitura finaliza curso de Técnicas de Captação de Reservas de Hotéis

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC), finalizou nesta semana o curso de Técnicas de Captação de Reservas de Hotéis, no Hotel Villa A’Imare, em Maresias, na Costa Sul. Ao todo 17 alunos vão se formar na área.

O objetivo do curso foi qualificar o profissional para atender ao cliente que busca hospedagem, utilizando técnicas e padrões de atendimento e de vendas para melhorar a captação de reservas de hospedagem em hotéis.

Durante as aulas, os estudantes puderam aprender a importância da habilidade de persuasão do atendente, identificar e abordar o cliente percebendo seus desejos e a potencialidade da venda.

Prefeitura e Polícia Ambiental localizam rancho de caça no bairro Cigarras

A Polícia Ambiental localizou um rancho de caça no bairro Cigarras, na Costa Norte do município, na última semana, em uma ação conjunta com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), e da Fundação Florestal. A casa, que estava acima da cota 200 (dentro do parque), foi demolida.

Profissionais da Saúde de São Sebastião participam de capacitação sobre coleta de sangue

Os profissionais da atenção básica e especializada da Saúde de São Sebastião, com o apoio do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS) participaram na última terça-feira (24) de um treinamento sobre coleta de sangue, realizado na Faculdade de São Sebastião (FASS).

A ação é uma parceria do Itapema Laboratório de Análises Clínicas e o Labor Import Bunzl Saúde, que reuniu aproximadamente 40 enfermeiros, auxiliares e técnicos.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira do Labor Import Bunzl Saúde, Luana Mancini, que abordou e esclareceu temas como erros analíticos da coleta, transporte de material biológico, acondicionamento, garrote, entre outros.

Segundo a enfermeira Silvia Aparecida Campos que participou do treinamento, a certificação é importante para melhorar o olhar dos profissionais de forma unificada. “Se capacitar é importante, pois une conhecimento, e aprimora a qualidade nos cuidados com os pacientes, podendo assim possibilitar a entrega de um melhor serviço de saúde pública”, explicou.

Prefeitura investe na recuperação de 12 km de estrada na Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião trabalha em ritmo acelerado nas obras de pavimentação e urbanização por todo o município. Na Costa Sul, a revitalização da estrada que integra os bairros de Boracéia, Juréia, Engenho, Barra do Una e Juquehy, e que acumula 12 km de extensão, vai oferecer mais comodidade, segurança e qualidade de vida aos moradores da região.