São Sebastião realiza 4,5 milhões de procedimentos de saúde em mil dias de governo

A Prefeitura de São Sebastião alcança os 1.000 dias de governo (2017/2020) com avanços significativos na Saúde, com mais de 4,5 milhões de procedimentos de atenção básica, de média e alta complexidade e hospitalar, na rede pública municipal, envolvendo consultas, exames, internações, atendimentos ambulatoriais, entre outros serviços de saúde realizados desde o início desta gestão.

Prefeitura participa do V Fórum Regional de Educação Ambiental

São Sebastião apresentou o projeto ‘Horta Educativa’ durante o evento


A Prefeitura de São Sebastião participou do V Fórum Regional de Educação Ambiental do Litoral Norte, onde contou com stand do projeto ‘Horta Educativa’, e contou com a presença das quatro cidades do Litoral Norte.

Estudantes de São Sebastião aproveitam intercâmbio para troca de experiências na França

As estudantes do 9º ano da Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, na região central de São Sebastião, intercambistas na Jules Guesde International High School, na cidade de Montpellier, no sul da França, pelo programa Intercâmbio Educacional, da Secretaria da Educação (SEDUC), tiveram uma primeira semana repleta de novas experiências.

São Sebastião recebe evento The King of Paddle neste fim de semana

A cidade de São Sebastião vai sediar competições do KOPA – The King of Paddle, neste sábado (5) e domingo (6), na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), região central do município.

Sendo a única etapa do ano, a organização do evento esportivo estimativa receber mais de 400 atletas. No sábado (5), a abertura da competição será às 6h, com a primeira largada às 7h, seguindo com as competições até às 17h. Os percursos variam de 3 a 16 km. No mesmo dia, às 19h30, tem Kopa Festa, com apresentação da Banda 9 Volts, que promete animar os competidores.

No domingo (6), as disputas acontecem das 7h às 14h15, e continuam com Canoa Havaiana, Stand Up Paddle (SUP), Surfski, Canoa Caiçara e demais modalidades de remo. As categorias são Estreante, Amador, Open, Júnior, Kids, Master 40, Super Master 50, e Master 60 e 70 anos, masculino e feminino.

O KOPA, válido pela etapa do circuito paulista, tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). A Premiação Geral será do 1º ao 5º lugar, e por categorias, do 1º ao 3º colocado. Mais informações podem ser obtidas no site www.kopabrasil.com.br.

Prefeitura promove palestra sobre primeiros socorros para funcionários de escolas

A Prefeitura de São Sebastião vai promover nesta sexta-feira (04) uma palestra para aproximadamente 200 funcionários das escolas municipais sobre primeiros socorros e a Lei Lucas, obrigatória em instituições públicas e privadas da educação básica.

O curso vai abordar as técnicas de desengasgo e a importância de agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado seja possível.

A palestra será ministrada pelo coordenador executivo da Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo e major da Reserva do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Robson Dias Pereira, a convite da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (FUNDABOM); juntamente com o Coronel PM Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho, diretor financeiro da FUNDABOM; Tenente Smidi, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo; em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Sebastião, representados pela coordenadora Maria Angela Laurito de Moraes e o instrutor de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do SAMU Hamilton Bertulino Santos.

De acordo com a Secretaria da Educação (SEDUC), inspetores, secretários, auxiliares administrativos e professores das creches municipais já vêm sendo capacitados em noções de primeiros socorros em parceria com o SAMU e os demais serão capacitados de maneira gradativa.