Prefeitura constrói maior ginásio poliesportivo do município na Topolândia

A Prefeitura de São Sebastião vai inaugurar o maior ginásio poliesportivo da cidade, na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, região central do município. As obras seguem em ritmo acelerado, com a finalização da arquibancada, telhado, fechamento na parte de alvenaria e concretagem da quadra.

Prefeitura e forças de segurança traçam estratégias para novo modelo de “rolezinhos”

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto se reuniu com os comandos das polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), além da presença de representantes do Conselho Tutelar para tratarem sobre um novo modelo de atuação para os chamados “rolezinhos”.

A reunião nesta quarta-feira (26) serviu para o fomento de estratégias e políticas públicas como alternativas à aglomeração de jovens.

O prefeito Felipe Augusto pediu atenção especial com o rolezinho, e busca espaços para jovens. “Não podemos agir de forma coercitiva, mas protetiva. Considerar nossos jovens e oferecer opções de arte, cultura e lazer, sempre de forma saudável”, comentou.

A aglomeração de jovens, também conhecido por “fluxo”, diminuiu drasticamente na região central, em locais como a Rua da Praia e Praça da Vela. A presença do efetivo da GCM, como da PM, assim como a realização de operações de fiscalização e coerção tem o objetivo de desestimular tal prática e reduzir as ocorrências. Contudo percebe-se uma migração da prática para a Costa Norte do município.

Nesses movimentos, organizados por meio de redes sociais, estão sendo identificadas situações de risco, como venda de bebidas alcoólicas para menores, entre outros.

A Prefeitura de São Sebastião elabora projeto, através do Programa Saúde em Ação, voltado ao adolescente, em ações promovidas por uma equipe multidisciplinar, que agirá em eventos realizados pela própria Administração Municipal.

“Criar um ambiente controlado, sendo que qualquer ação deve ser realizada em operações integradas e em rede. Levando em consideração todas as áreas que podem beneficiar nossos jovens e adolescentes”, comentou o prefeito.

Toda proposta discutida será ainda apresentada para o Ministério Público (MP) para basilar e acompanhar todas as ações.

Aprendizes do Polo Cultural da Topolândia se apresentam na Mostra das Oficina Culturais

Dando continuidade na Mostra das Oficinas Culturais 2019, realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), na noite da última segunda-feira (24/06), os aprendizes de artes visuais, teatro e capoeira do Polo Cultural da Topolândia apresentaram seus trabalhos para dezenas de familiares e amigos.