Fundo Social recebe doações da escola Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada

O Fundo Social de São Sebastião recebeu do grêmio estudantil da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte do município, 40 kg de alimentos arrecadados por meio de uma ação realizada pelos alunos para o interclasse. A inscrição de cada time foi equivalente a 5 kg de alimentos.

Gabriel Medina vence competição 'Paúba Super Tubos' com tubo nota 10

A segunda edição do Paúba Super Tubos, reuniu surfistas de todo o Brasil em competição especial de tubos, realizada neste domingo (4), na praia de Paúba, na Costa Sul de São Sebastião, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esporte (SEESP).  

Bairros da Costa Norte se unem e promovem ‘Festa das Tradições’ em agosto

A Prefeitura de São Sebastião promove, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com a organização de entidades sociais, incluindo associações de bairro, escolas e igrejas da Costa Norte do município, a ‘Festa das Tradições’, na Praça do Kitesurf, na Enseada, nesta sexta-feira (9) e sábado (10), a partir das 19h.

Maresias recebe Surf Trip SP Contest com altas ondas

A abertura da 18ª temporada do Surf Trip SP Contest, evento exclusivo para atletas capital e Grande São Paulo, que reuniu cerca de 100 atletas, aconteceu neste sábado (3) e domingo (4), na Praia de Maresias, com ondas fortes de até 2 metros, e algumas ainda maiores nas séries.  

'Hora do Mamaço' reúne mães na Casa da Cultura de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), promoveu neste sábado (3) a 'Hora do Mamaço', evento anual realizado em mais de 120 países e que marca a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), realizado no mundo todo entre 1º e 7 de agosto.

Com o tema 'Empoderar Pais e Mães - Favorecer a Amamentação', a ação tem o objetivo de quebrar o preconceito contra a amamentação em locais públicos e ainda alertar a população sobre a importância do aleitamento materno. No município, a atividade aconteceu na Casa da Cultura, na Rua da Praia, no Centro, e contou com uma programação especial para as mães, pais, crianças e todos que apoiam a causa, com teatro de bonecos, dança materna e oficina de musicalização, este último, com o apoio do Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância.

Desde 1948 o aleitamento materno integra a pauta da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo a enfermeira e coordenadora do CIAMA Topolândia, Poliana Braga, a ideia é fazer com todos se unam em prol da amamentação. “O encontro é um incentivo para que as mães consigam amamentar exclusivamente até os seis meses e complementar até dois anos ou mais”, explica.

Para a moradora do Itatinga, região central da cidade, Fernanda Custódio, 19 anos, mãe do pequeno Matteo Henrique, de 1 ano e 2 meses, a amamentação é parte importante do vínculo entre ela e seu bebê. “Esse é um ato importante para incentivar, pois existem algumas mães que infelizmente não gostam de amamentar, então é uma reflexão para uma mudança”, comentou.

No encerramento, as mães ainda foram presenteadas com babadores doados pelo Fundo Social de São Sebastião, presidido pela primeira-dama, Michelli Veneziani.

Boiçucanga recebe 4ª corrida Rústica neste domingo

A Prefeitura de São Sebastião vai promover a 4ª Corrida Rústica na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul do município, neste domingo (04), a partir das 8h30. Cerca de 300 atletas vão participar da competição.

São Sebastião recebe oficina sobre tráfico de mulheres

A Associação Mulheres pela Paz realizou nesta quinta-feira (1) em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, uma oficina de educação popular feminista, para  lideranças locais que atuam em ONGs, órgãos públicos e universidades, no salão de eventos do Porto Grande Hotel & Convention.