Alunos da Escola Solange de Paula montam espaço medicinal por meio do projeto ‘Horta Educativa’

A Escola Municipal Solange de Paula, pioneira do projeto ‘Horta Educativa’ localizada na Enseada, recebeu na última semana um espaço medicinal. Inicialmente as crianças realizaram a plantação do capim cidreira, mentruz, boldo, erva cidreira, hortelã, tanchagem, saião, carqueja e Guaco. O objetivo é levar conhecimento sobre como essas plantas podem ser usadas como medicamento.

Atleta de São Sebastião sobe ao pódio no XTERRA Brazil

A ciclista do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de São Sebastião, Suelen Couto, conquistou o 3º lugar e ficou com o bronze no circuito XTERRA Brazil Tour 2019, etapa de Indaiatuba (SP), na modalidade MTB CUP Pró-Elite Completo (64 km), disputada no último domingo (3).   

Inscrições para vestibular da Univesp vão até 14 de novembro

O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) em São Sebastião oferece 60 vagas em cursos superiores, sendo 30 de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e 30 de Bacharelado em Computação (Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação). A inscrição, no valor de R$ 45, pode ser feita até o dia 14 de novembro, às 15h, pelo  site da instituição.

Ouvidoria registra mais de 70 atendimentos em outubro

O Sistema de Ouvidoria Geral da Prefeitura de São Sebastião registrou, em outubro, 78 atendimentos, sendo que 70% desses foram realizados pelo aplicativo do eOuve, sistema disponibilizado pela Administração. As demais foram realizadas pelos canais 162, presencialmente e por e-mail. Em setembro foram realizados 86 atendimentos.

Alunos do Garoçá ampliam e revitalizam horta do projeto

Os alunos do Projeto Garoçá revitalizaram e ampliaram a horta da entidade, na última semana. Foram plantadas nos canteiros mais de 150 mudas de hortaliças, que vão ser semeadas e cuidadas pela garotada.

Prefeitura participa de palestra em Workshop sobre Regularização Fundiária

A Prefeitura de São Sebastião, FASS (Faculdade São Sebastião) e o Cartório de Registro de Imóveis promoveram, na última quarta-feira (30), no Teatro Municipal, um Workshop sobre a Regularização Fundiária. O evento contou com a participação de acadêmicos, estudantes universitários e público em geral.