Chuvas: programação de Carnaval nos bairros é cancelada nesta sexta-feira

Shows de Ferrugem e Katinguelê são confirmados para hoje
 
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), informa que está cancelada a programação do Carnaval 2020 nos bairros nesta sexta-feira (21).
 
Estava programado nesta sexta-feira (21), matinês e blocos carnavalescos em Vila Sahy, Paúba, Maresias, Barra do Una e Centro Histórico.
 
A Defesa Civil informa que após registro de 163 milímetros de chuva, nas últimas 12 horas, e com o risco de ocorrer o aumento do acumulado nas próximas 72 horas, é necessário redobrar a atenção nas áreas de encosta e se atentar aos sinais de movimentação de massa, tais como, trincas em solo e residência, nos bairros de Costa Norte e Costa Sul do município.
 
Nesta sexta-feira (21), se mantém apenas o show do grupo Katinguelê na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, Costa Sul do município, e a apresentação do grito de carnaval na Rua da Praia, com o cantor Ferrugem, a partir das 23h.
 
O Governo Municipal preparou uma extensa programação para o Carnaval 2020, da Costa Norte a Sul do município.
 
Até o dia 25 de fevereiro serão mais de 30 atrações, acontecendo em 16 pontos diferentes da cidade, com Blocos Carnavalescos, Bailes, Shows Musicais, Matinês e muito mais.
 
Recomendação - A recomendação é que a população que não ultrapasse ruas alagadas, evite o contato com água contaminada e se notar alteração na topografia do local saia de casa e acione a Defesa Civil pelo número 199.

Chuvas: tráfego é lento na região central e Costa Norte

Pare e Siga causa lentidão no trânsito
 
A Prefeitura de São Sebastião informa que o tráfego de veículos está lento em diveros pontos da cidade, em razão de trechos que operam com sistema Pare e Siga na região central e Costa Norte do município.
 
Na região norte, com o Pare e Siga o trânsito está em meia pista próximo ao km 116.
 
O Pare e Siga também opera no início desta tarde, na curva próximo ao bairro do Varadouro.
 
Incidente deixou pista interditada no KM 137 + 900m, próximo ao bairro do Guaecá.
 
O município registrou diversos incidentes com a forte chuva que atingiu São Sebastião na manhã desta sexta-feira (21).
 
A Defesa Civil informa que após registro de 163 milímetros de chuva, nas últimas 12 horas, e com o risco de ocorrer o aumento do acumulado nas próximas 72 horas, é necessário redobrar a atenção nas áreas de encosta e se atentar aos sinais de movimentação de massa, tais como, trincas em solo e residência, nos bairros de Costa Norte e Costa Sul do município.
 
A recomendação é que a população que não ultrapasse ruas alagadas, evite o contato com água contaminada e se notar alteração na topografia do local saia de casa e acione a Defesa Civil pelo número 199.

Escolas de Samba de São Sebastião desfilam na Rua da Praia neste domingo

Neste domingo (23), a partir das 22h, a Rua da Praia, no Centro Histórico do município, será palco do Desfile das Escolas de Samba de São Sebastião. No total, cinco agremiações colocarão seus carros alegóricos e fantasias na avenida, prometendo muita animação e samba no pé.

Chuvas: Sabesp interrompe abastecimento de água em alguns bairros de São Sebastião

A Sabesp informa que, em razão do grande volume de chuva que atingiu São Sebastião nas últimas 24 horas, interrompeu o abastecimento de água dos bairros Itatinga, Topolândia, Varadouro, Olaria, Vila Amélia e Centro.

O reabastecimento será normalizado a partir das 20h de forma gradativa. Neste período, a Sabesp disponibilizará caminhão-pipa para situações emergenciais. É recomendado o uso racional da água armazenada em caixas d’água das residências. Quaisquer dúvidas devem ser comunicadas à Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

Fundo Social divulga pontos de arrecadação para doações às vítimas das chuvas

O Fundo Social de São Sebastião informa que instalou pontos de arrecadação para ajudar com doações às vítimas das chuvas. A iniciativa recebe água, colchões, fraldas infantis, roupas de cama, roupas masculinas e infantis, cobertores, toalhas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Os estragos causados pela chuva ainda estão sendo contabilizados. O município registrou diversos incidentes com a forte chuva que atingiu São Sebastião na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com a SEDES, a cidade conta com quatro famílias desabrigadas, totalizando 20 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. Todas estão no abrigo do bairro Topolândia.

E.M. Cynthia Cliquet Luciano recebe Escola de Samba Ki Fogo

A Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, recebeu, na última segunda-feira (17), os diretores da Escola de Samba Ki fogo, Willer Frederico Borges e Jean Carlos da Silva e a presidente Ana Paula Frederico Borges, para ministrar uma oficina sobre a história do carnaval.