São Sebastião é indicado para três categorias de turismo em Prêmio Internacional

 O município de São Sebastião está concorrendo como melhor Destino Turístico Responsável, Destino Turístico Colaborador e Destino Turístico de Trajetória do Prêmio Internacional de Passaporte Aberto para jornalistas de turismo e organizações colaboradoras, realizado pela Organização Mundial dos Periodistas Turísticos – OMPT.

Prefeitura promove Festa da Leitura nas escolas municipais

Acontecerá neste sábado (24/08) no período da manhã, em todas as escolas da rede municipal de ensino de São Sebastião a 3º Festa da Leitura. Cada unidade contará com uma programação própria, com atividades abertas para toda a comunidade.

Prefeitura realiza formatura de 126 alunos de cursos profissionalizantes

Governo Municipal investe em qualificação profissional para jovens e adultos

A Prefeitura de São Sebastião realizou, na noite de quarta-feira (21), cerimônia de entrega de certificados para 126 alunos dos cursos de qualificação, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e do Fundo Social.

A solenidade ocorreu nas dependências do Polo de Capacitação do Fundo Social na Costa Norte, no bairro do Jaraguá, e mais uma vez atestou o trabalho, vinculado a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Os cursos foram realizados em parceria com o SENAI.

Receberam certificação os alunos do Fundo Social, dos cursos de cabelereiro e roteiro de costura, e os alunos do CIP, dos cursos de português, espanhol, administração, recepção, técnicas de venda, e de eletricista residencial.

Somente no 1º semestre, o CIP formou mais de 1. 250 alunos. Em 2018, mais de três mil pessoas foram formadas nos cursos de qualificação. Por meio do Fundo Social, cerca de 150 pessoas se qualificaram no 1º semestre, e mais de 400 formados desde o início do Governo Municipal.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância de investir na qualificação da população em tempos de crise financeira. De acordo com o ele, investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o empreendedorismo no combate ao desemprego.

“Quando assumimos a Prefeitura, nossa meta principal era investir em educação, cuidar das pessoas. Parabéns aos novos formandos, sempre iremos apoiá-los”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

São Sebastião busca Selo Inicial do Programa Cidade Amiga do Idoso

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), convida todos os maiores de 60 anos de idade a participar dos encontros para uma avaliação diagnóstica referente ao Programa Cidade Amiga do Idoso, requisito para aquisição do Selo Inicial do programa.

Prefeitura promove capacitação para enfermeiros da Fundação de Saúde Pública

A Prefeitura Municipal, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e em parceria com a Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP), promoveu, nesta quinta-feira (22/08), uma capacitação de Coleta de Citopatológico e Rastreamento do câncer de colo do útero, a enfermeiros da Atenção Básica e Especializada da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS).

Equipe sebastianense enfrenta Angra dos Reis no 3º Desafio de Futsal em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião realiza nos dias 24 e 25 de agosto, no Tebar Praia Clube, através da Secretaria de Esportes (SEESP), o 3° Desafio de Futsal entre as categorias de base das escolinhas de São Sebastião e as escolinhas CEPE de Angra dos Reis (RJ).
De acordo com o técnico da equipe sebastianense, Clécio Silva, as crianças de 7 a 17 anos irão se confrontar após terem empatado em 1 a 1 nos dois jogos anteriores. “Em 2017 nós vencemos; em 2018, foi a vez de Angra, e agora temos boas expectativas para esta terceira edição, espero que seja um grande evento, como foram os dois últimos”, disse ele, que acrescentou que é muito bom para os alunos da escolinha poder vivenciar um dia de competição para começarem a ter noção sobre como funciona e receberem bem os adversários.