Conselho Municipal de Saúde abre inscrições para eleição de novos conselheiros

O Conselho Municipal de Saúde (COMUS) convoca os prestadores de serviços de saúde, órgãos ou entidades representantes dos trabalhadores de saúde, associações comunitárias, representantes dos serviços dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) interessados em participar do processo eleitoral para o COMUS a apresentarem a documentação necessária para a participação no processo eleitoral do conselho para o biênio 2018/2019.

Representantes da Junta Militar fazem visita à Prefeitura

Dois representantes do Exército Brasileiro estiveram em uma visita à sede da Prefeitura de São Sebastião, na tarde de ontem (28/09). Durante a reunião a secretária de Governo, Luz Marina Poddis Aquino, representou o prefeito Felipe Augusto e colocou a Administração Municipal à disposição do Exército que mantém na cidade uma sede da Junta Militar.

Praia de Maresias recebe feira de negócios em outubro

A Praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, recebe entre os dias 1 e 3 de outubro o Expo Negócios Litoral 2017.  O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é voltado para as áreas de hotelaria, foodservice e casamento.

Grupos de dança de São Sebastião participam de evento em Ilhabela

Alunos da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana (FUNDASS) juntamente com grupos de dança independentes de São Sebastião participaram do “20º Dança e Movimento”, mostra de dança realizada pelo Espaço Cultural Pés no Chão, em Ilhabela, na última terça e quarta-feira (26 e 27/09).

Em cinco meses mais de 290 atendimentos são feitos pela Patrulha Maria da Penha

A secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) fez um balanço do número de atendimentos feitos pela patrulha “Maria da Penha” instituída pela Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo o levantamento, em apenas cinco meses, foram feitos 292 atendimentos sendo 89 referentes às medidas protetivas.

Alunos das oficinas culturais ganham quatro troféus em festival de dança em Santos

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Santana” (FUNDASS) participou com seus alunos do XIV Festival Santista de Dança (FESADAN), em Santos. A FUNDASS, em parceria com as professoras Fabiana Fagundes e Evelyn Cruz levou 10 coreografias para a competição e levou prêmios em quatro. A competição aconteceu na última sexta-feira (22/09).

Alunos da rede municipal prestigiam espetáculo na Praça do Coreto em comemoração à chegada da primavera

Alunos da EMEI Peteleco, localizada na Vila Amélia, e da EM Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro Passos, do bairro Pontal da Cruz, ambas da região central, prestigiaram a peça teatral “Ciranda das Flores” em comemoração ao início da primavera. A peça foi apresentada por uma companhia de teatro paulistana e promovida pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR). O espetáculo aconteceu na Praça do Coreto, Centro Histórico da cidade, na tarde da última sexta-feira (22/09).