Secretaria da Saúde se reúne com representantes indígenas na luta contra a Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), realizou uma reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e liderança da aldeia indígena Rio Silveiras.

Prefeitura reforça desinfecção de áreas públicas na Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e em parceria com a SA Ambiental, realizou novamente, nesta segunda-feira (13), a higienização e desinfecção em bairros da Costa Sul do município. Esse procedimento reforça a sanitização dos espaços públicos e inibe a transmissão do coronavírus.

Prefeitura recebe mais 1.700 doses e retoma vacina contra gripe em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), retomou nesta segunda-feira (13) a vacinação contra gripe. O novo lote com 1.700 doses da vacina contra influenza está disponível em 15 locais distribuídos pelo município. Neste momento a campanha é direcionada para pessoas com mais de 60 anos, profissionais da área da saúde e forças de segurança e salvamento.

Prefeitura mantém fiscalização e reforça combate à Covid-19 no município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEURB), continua com a fiscalização do comércio, cumprindo o decreto municipal nº 7.736/2020, de 23 de março, que determina o fechamento de estabelecimentos não essenciais do município, por tempo indeterminado.

Prefeitura começa a distribuir máscaras a famílias em situação de vulnerabilidade social, órgãos municipais e entidades

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) entregou na última quinta-feira (9), as primeiras máscaras de proteção aos funcionários das secretarias de Saúde (SESAU), Urbanismo (SEURB) e para a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) São Sebastião - aos professores e alunos que produzem a máscara face shield - dispositivo facial que protege todo o rosto do usuário de riscos como objetos voadores, detritos da estrada, respingos de produtos químicos, ou materiais potencialmente infecciosos – parceria entre o governo municipal e estadual.

As máscaras de tecido são produzidas por professores voluntários do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Topolândia, região central, e do Polo do Fundo Social, localizado no bairro Jaraguá, Costa Norte do município.

As máscaras são distribuídas as famílias em situação de vulnerabilidade social e equipes das secretarias da Prefeitura de São Sebastião.

As confecções são produzidas segundo as recomendações do Ministério da Saúde e as doações de materiais, tais como, elásticos e tecidos (tipo tricoline ou 100% algodão) podem ser feitas pelo número (12) 3892-5560, além de obter mais informações. O Fundo Social retira as doações nas residências e com a ajuda haverá aumento de produção.