Prefeitura realiza encontro para diagnóstico do Programa Cidade Amiga do Idoso

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), realizou ontem (29), no Espaço Batuíra, no bairro São Francisco, Região Central da cidade, o primeiro encontro voltado a pessoas a partir de 60 anos de idade para uma avaliação diagnóstica referente ao Programa Cidade Amiga do Idoso, requisito para aquisição do Selo Inicial do programa.

Jogos interescolares tem primeira partida de tênis de mesa nesta quinta feira

Os alunos competidores dos jogos interescolares disputam a primeira partida de tênis de mesa nesta quinta feira (29), na escola E.M. Patrícia Viviani, no bairro da Topolândia. O evento já teve disputas das modalidades de futsal, basquete de trio, natação e queimada. O campeonato é uma parceria entre as Secretarias da Educação (SEDUC) e de Esportes (SEESP).

Escola Municipal de Boiçucanga recebe novo telhado

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e da Secretaria de Obras (SEO), está agilizando a reforma do telhado da Escola Municipal Antônio Luiz, localizada no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul do município. O serviço, iniciado em agosto, faz parte do pacote de novas reformas e obras realizado em parceria com a Secretaria de Obras.

Escola de Boracéia colhe frutos do ‘Projeto Horta Educativa’

O ‘Projeto Horta Educativa’, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Sebastião, Michelli Veneziani, em parceria com as secretarias da Educação (SEDUC), Meio Ambiente (SEMAM) e demais pastas, continua crescendo e as crianças e professores, literalmente, colhendo os frutos. A mais nova escola de Ensino Fundamental I e também de Educação Infantil, a integrar o projeto, a EM Professora Vilma Aparecida de Almeida Ribas, também EMEI Carrossel, que atende 230 crianças, do ensino infantil ao 5º ano, em Boracéia, teve o primeiro canteiro feito em junho, e outros dois acabaram de receber as primeiras sementes.

Prefeitura promove palestra de conscientização ambiental em escola da Costa Norte

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e em parceria com o projeto “Mãos D’água Origem Para o Mundo Melhor”, realizou, nesta quinta-feira (29), uma palestra para conscientizar os alunos sobre reciclagem e meio ambiente, na Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, no bairro da Enseada, Costa Norte do município.

Jogos interescolares têm primeira partida de queimada nesta quarta feira

Os alunos que participam dos jogos interescolares já disputaram as modalidades de futsal, basquete de trio e natação. Nesta quarta feira (28), acontecerá a primeira partida da modalidade de queimada, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, ás 13h30. O campeonato é uma parceria entre as Secretarias da Educação (SEDUC) e de Esportes (SEESP).