Projeto de marinas públicas e homeport é apresentado a investidores espanhóis

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se nesta terça-feira (02/05) com um grupo de investidores espanhóis interessados nos projetos de implantação de marinas públicas e homeport no município. A intenção do chefe do Executivo é a de instalar três marinas públicas na cidade, por meio de Parceria Público Privada (PPP), e um ponto de embarque e desembarque de passageiros de navios de cruzeiros nas proximidades do Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande. O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, que também receberá os investidores participou do encontro.

Prefeitura mantém todos os serviços públicos em funcionamento nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Sebastião informa que todos os serviços de atendimento ao público estão funcionando normalmente nesta sexta-feira (28/04). É importante informar também que a Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) destacou Guardas Civis Municipais e equipes da Divisão de Trânsito (DITRAF) para assegurar a fluidez no trânsito em frente à unidade da Petrobras onde houve, pela manhã, uma concentração de manifestantes e foi implantada uma “Operação Pare e Siga” assegurando o direito constitucional do cidadão de ir e vir.

Dia de paralisação altera transporte universitário em São Sebastião

Em virtude das paralisações que estão acontecendo em todo o país nesta sexta-feira (28/04) a Secretaria Municipal de Educação, após conversas com representantes dos alunos e de universidades, decidiu reduzir os ônibus do Transporte Universitário excepcionalmente nesta data, retomando a normalidade na próxima terça-feira (02/05).

Prefeito reúne-se com moradores para falar sobre obras em Boiçucanga

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou na noite de ontem (27/04) de uma reunião comunitária com dezenas de moradores do bairro de Boiçucanga, na Costa Sul do município. O encontro, que durou cerca de duas horas, foi promovido pelo Instituto de Soberania Popular, e teve como tema principal a reurbanização da Praça Pôr do Sol.

Grande revelação do samba brasileiro vai se apresentar no Anfiteatro de São Sebastião, no dia 5 de maio

Carolina Soares, uma das maiores vozes do samba brasileiro, vai se apresentar gratuitamente em São Sebastião, no dia 5 de maio, no anfiteatro da Rua da Praia. A apresentação que começa às 20h, promete sacudir e encantar a plateia que for prestigiar o show musical. O evento faz parte do Circuito Cultural Paulista e conta com a parceria da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Santana” (FUNDASS).

UBS do Pontal da Cruz promove dia especial com várias atividades para a comunidade

Em alusão ao Dia Internacional da Saúde, celebrado em 7 de abril, as equipes de saúde da família da Unidade Básica do Pontal da Cruz promoveram nesta sexta-feira (28/04) um dia de atividades diferenciadas e abertas a toda a comunidade como palestras, atividades físicas, aferição de pressão arterial e de glicemia.

Festa de Santa Cruz começa hoje e vai até o próximo domingo

Entre os dias 27 e 30 de abril o bairro do Pontal da Cruz, na região central de São Sebastião, estará em festa. Isto porque, neste período será realizada a Festa de Santa Cruz que conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana (FUNDASS).

Corpo de Bombeiros faz alerta sobre perigo no mar no feriado prolongado

O Grupamento de Bombeiros Marítimo do Corpo de Bombeiros, alerta que entre os dias 29 de abril e 1° de maio haverão alterações oceanográficas e meteorológicas significativas que intensificarão os riscos para a navegação e afogamentos para os banhistas no Litoral Paulista.

Prefeitura e Estado fecham parceria para construção de novo prédio da Polícia Militar em São Sebastião

A Companhia da Polícia Militar de São Sebastião vai ganhar um novo prédio. O assunto foi tratado na manhã desta quinta-feira (27/04) entre o prefeito Felipe Augusto e o comandante da PM no município, capitão Daniel Lemes. A nova estrutura física da PM é fruto de mais uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), e a Administração Municipal.

Secretaria de Saúde reúne equipe multidisciplinar e emite alerta em relação ao suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um alerta sobre o jogo "Baleia Azul' com o objetivo de chamar a atenção de pais e mães para o possível comportamento dos filhos. A nota orienta para o encaminhamento de crianças e adolescentes que apresentem comportamento diferente do usual e ainda para a necessidade de orientação aos pais e cuidadores.