São Sebastião promove workshop sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em destaque aos 17 objetivos da Agenda Mundial adotada na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), promove um workshop sobre a temática para servidores e sociedade civil no dia 8 de junho, no Espaço Batuíra, no bairro de São Francisco, das 8h30 às 12h30, para pessoas com mais de 18 anos.

Atividade “Família na escola” promove integração em escola da Topolândia

A escola municipal Iraydes Lobo Vianna do Rego, na Topolândia, região Central de São Sebastião, realizou no último sábado (27/05) a festa “Família na Escola”. Os pais foram recepcionados pela diretora Adriana Queiroz e pela coordenadora Raiza Ton e tiveram uma breve palavra sobre a importância desta parceria entre a escola e a família.

Fundação de Saúde Pública promove curso para seus profissionais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Municipal de Saúde Pública realizou, nessa sexta-feira (26/05), um curso de humanização e atendimento ao usuário para recepcionistas das Estratégias de Saúde da Família (ESF), a capacitação aconteceu na Fatec de São Sebastião.

Semana da enfermagem promove palestra sobre a história da mulher

Em continuidade às ações da Semana da Enfermagem, promovida pela Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, em parceria com a Prefeitura, estudantes de enfermagem participaram da palestra "A Mulher inserida na Sociedade Moderna". A palestra foi ministrada pela doutora Soraya El Hakim no salão social do Tebar Praia Clube (TPC), na última quarta-feira (24/05).

São Sebastião prorroga campanha de vacinação para grupos prioritários

A campanha nacional de vacinação contra a gripe que terminaria nesta sexta-feira (26/05) foi prorrogada até o dia 9 de junho. A campanha é destinada ao grupo prioritário que inclui crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (45 após o parto), idosos, profissionais da saúde, e pela primeira vez professores. Já a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a cidade visa imunizar 90% do público alvo.