Minuta de alteração da lei do sistema de cultura de São Sebastião é aprovada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais

Na última quinta-feira, 22, o grupo de trabalho do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC) apresentou a minuta de alteração da Lei 2217/2012, que dispõe sobre o Sistema de Cultura da cidade, para adequá-la ao Sistema Nacional, além de propor a criação da Comissão de Comunicação, que terá a função de divulgar todas informações e acontecimentos relacionados à políticas públicas da área.

Aulas de Defesa Pessoal para Mulheres está com inscrições abertas para interessadas

O Curso de Defesa Pessoal Para Mulheres, promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher, está com as inscrições abertas para quem estiver interessada em participar. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, das 18h às 20h, no Centro de Apoio Educacional (CAE) da Vila Amélia, na Região Central. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local de treino.

Rede de esgoto será retirada da praia de São Francisco a pedido da prefeitura

Com o objetivo de fazer a readequação no ramal tronco para a captação de esgoto no bairro São Francisco, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou, a pedido da Prefeitura de São Sebastião, a retirada de todos os Postos de Verificação (PV’S), localizados na areia da praia, e transferindo-os para a Avenida Martins do Val.

Oficina “Da Ideia à Ação” promove encontros com produtora cultural Luciana Machado

Durante os dias 20, 21, 22 e 23 de março, o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” – FUNDASS realizou a oficina “Da Ideia à Ação”, coordenada pela produtora cultural Luciana Machado.

Inscrições para oficinas culturais seguem abertas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” – FUNDASS, segue com inscrições abertas para oficinas culturais de Costa Sul à Costa Norte do município. No total 75 projetos foram aprovados e são executados nos 47 espaços culturais de São Sebastião, localizados nos bairros Canto do Mar, Jaraguá, Enseada, Morro do Abrigo, Pontal da Cruz, Porto Grande, Centro, Topolândia, Itatinga, Barequeçaba, Paúba, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Barra do Sahy, Juquehy e Boracéia.