Prefeitura vacina moradores de áreas do Parque Estadual da Serra do Mar

A Prefeitura de São Sebastião promoveu nesta quinta-feira (26/04) uma ação integrada com agentes da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação de Saúde Pública, Defesa Civil e Fundação Florestal para vacinar os moradores que vivem em áreas de mata dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, nos bairros de Camburi, Juquehy, Boiçucanga e Baleia Verde.

Prefeitura vai realizar hoje reunião sobre Programa de Regularização Fundiária na Baleia Verde

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, está convidando todos os moradores do núcleo urbano da Baleia Verde, na Costa Sul, para participarem da reunião de esclarecimentos sobre a Regularização Fundiária, junto à empresa EDP Energia, nesta quarta-feira (25/04), às 19h, no Bar do Paulo Preto, em frente ao campo de futebol.

Hospital de Clínicas de São Sebastião implementa serviço de Cirurgias Eletivas em abril

O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) implementou neste mês de abril o serviço de Cirurgias Eletivas, que são aquelas que podem ser agendadas, de menor complexidade e que não oferecem risco para o paciente. Com este serviço, o tempo de espera diminuirá, proporcionando aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) maior agilidade na resolução dos problemas de saúde.

Comunidade do Areião, em Cambury, ganha parque infantil

A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) – Regional Boiçucanga, montou, na última semana, um parque infantil na comunidade do Areião, em Cambury, Costa Sul da cidade.

Fim de semana em São Sebastião é marcado por diversas atrações culturais

Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna”, do dia 19 ao dia 22 de abril, aconteceu o tradicional Festival da Cultura Indígena do Rio Silveiras, na Aldeia do Rio Silveiras, em Boracéia. O evento chamou a atenção de quem passava pelo local, e com intuito de aproximar a população da cultura indígena, teve uma programação especial envolvendo apresentações de canto e dança, brincadeiras, arco e flecha, culinária indígena e artesanatos feitos pelos próprios índios da aldeia.

Prefeitura aciona plano de contingência após confirmação de febre amarela

Em virtude da confirmação do primeiro caso de febre amarela em ser humano, no início da tarde desta terça-feira (24/04), o prefeito Felipe Augusto mobilizou representantes das secretarias municipais, Defesa Civil e Fundação Florestal para uma reunião de emergência onde foi iniciado um Plano de Contingência na tentativa de atingir os 32% da população da cidade que ainda não se vacinou contra a doença.