Palestra sobre Prevenção ao Suicídio reúne mais de 200 pessoas no Teatro Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por meio da Coordenadoria de Saúde Mental, promoveu uma palestra sobre “Prevenção ao Suicídio”, no Teatro Municipal. O evento que reuniu cerca de 230 pessoas, fechou o calendário de ações voltadas para o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, na última semana.

Projeto Cidadão Criança recebe palestra sobre acidentes domésticos

Participantes do projeto Cidadão Criança receberam a palestra “Acidentes Domésticos – Atenção com Crianças”, da empresa Rosário Capacitação. Na ocasião, as crianças puderam aprender, de forma lúdica, alguns procedimentos simples e provisórios destinados às vítimas de acidente, engasgo ou mal súbito, podendo representar a oportunidade de sobrevida até a chegada do socorro médico especializado e evitar que se agravem os males a que a vítima está acometida.

Pela primeira vez Prefeitura promove três bailes simultâneos na Semana do Idoso

Um dos momentos mais aguardados dentro da programação da Semana Municipal do Idoso foi o tradicional baile que teve uma grande novidade na edição deste ano. Isto porque, pela primeira vez, a palavra chave foi descentralizar e com isso promover bailes simultâneos nas três regiões da cidade. A iniciativa foi prontamente aprovada pelos idosos acostumados a frequentar bailes da terceira idade.

Bailarinas das oficinas culturais são premiadas em festival no Guarujá

Alunas das oficinas culturais de dança da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana (FUNDASS) conquistaram terceiro lugar na categoria Jazz Infantil do festival Kings of Champions, realizado no último domingo (01/10) no Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Secretaria da Educação promove curso de capacitação para merendeiras da rede municipal

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) juntamente com a Secretaria de Saúde (SESAU), promoveu na manhã desta terça-feira (03/10) um curso de capacitação para merendeiras da rede municipal. O curso tem como tema “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos”, e aconteceu no auditório do Sindipetro – LP.