Estudantes participam de visita monitorada ao Centro Histórico de São Sebastião

Estudantes da Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro, localizada no bairro Morro do Abrigo, região central, participaram de uma visita monitorada ao centro histórico de São Sebastião, na última semana. A atividade é uma complementação das aulas desenvolvidas em sala envolvendo as disciplinas de geografia, história e inglês. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).  

Prefeitura realiza obras de adequação no posto do GBMar em Maresias

A Secretaria de Administrações Regionais (SEADRE), por intermédio da Regional Maresias, deu início às obras de adequação no posto do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) Paulista em Maresias, Costa Sul da cidade. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e o Corpo de Bombeiros.

Secretaria de Saúde vai realizar prestação de contas em Audiência Pública

A Secretaria de Saúde (SESAU) vai realizar no dia 26/09, às 16h na sede do Conselho Municipal de Saúde a Prestação de Contas da pasta, referente ao segundo quadrimestre de 2017. A secretaria ainda realizará no dia 28/9, às 17h, no plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública Quadrimestral.

Famílias podem se inscrever no projeto Viva Leite

Famílias com renda per capta de até meio salário mínimo podem ser inseridas no projeto Viva Leite desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião. O público alvo são as crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade e um dos requisitos é a família deve estar inserida no Cadastro Único do Governo Federal.

Retreta da Banda Municipal "Maestro Manoel Ladislau de Mattos" se apresenta todos os domingos na Rua da Praia

Dentro da nova proposta da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana de São Sebastião (FUNDASS) e comerciantes da Rua da Praia, a Banda Municipal "Maestro Manoel Ladislau de Mattos" realizará as retretas aos domingos no calçadão, ainda às 16h, descentralizando o local das apresentações, com o intuito de proporcionar a interação entre comércio, público e músicos.

Cerca de duas toneladas de lixo são recolhidas no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

As secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião participaram, no último sábado (16/09) do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, no qual foram recolhidas mais de duas toneladas de lixo. A SEMAM atuou no mangue Ninhal, na Enseada; mangue do Araçá (Varadouro); mangue Barra do Sahy e Praia do Porto Grande. Somente nessa última, foram retirados 200 kg de sujeira. Praia Deserta (região central) e Maresias (Costa Sul) coletaram cerca de 120 kg cada. Somente na Costa Norte foram aproximadamente 700 kg em três praias.