Circuito ISEP de Maratonas Aquáticas agita Balneário dos Trabalhadores

A 8ª etapa do Circuito ISEP de Maratonas Aquáticas, que aconteceu neste domingo (8), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central do município, reuniu cerca de 900 atletas na competição.

Com realização da Associação Aquática (AA), o evento teve disputas em provas de 850m (curta), 2km (média) e 4km (longa), abertas a todas as categorias. Com mar calmo e temperatura amena, os nadadores também competiram por equipes.

Processo Seletivo para Guarda Vidas Temporário continua com inscrições abertas

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação para Guarda-Vidas Temporário em São Sebastião. Os interessados em preencher uma das 60 vagas disponíveis devem comparecer pessoalmente no Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias (Avenida Francisco Loup, 631), Costa Sul da cidade, das 8 às 17horas, em qualquer dia da semana.

Prefeitura reúne setor náutico para definir diretrizes de regularização de marinas

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu representantes do setor náutico na manhã dessa segunda-feira (9), para tratar sobre licenciamento de marinas no município.

Na conversa com 13 representantes de marinas, o chefe do Executivo apresentou o trabalho do Governo Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Urbanização (SEURB), na elaboração de diretrizes que possibilite o desenvolvimento, de maneira sustentável, para o setor, e alinhado com as leis estaduais e federais.

“Esta Administração Municipal está tendo o cuidado de ouvir cada setor da sociedade, saber suas necessidades e ouvir suas contribuições. Somos a favor do diálogo. Estamos na elaboração do projeto do Plano Diretor, há dois anos e meio, e fazemos de maneira próxima da população” disse o prefeito Felipe Augusto, a respeito da criação de diretrizes que podem nortear o turismo náutico no município, além da Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Segundo o prefeito os esforços são para organizar o município, que cresceu e desenvolveu diversos setores com o tempo, como por exemplo, a normatização de clubes náuticos, iates clubes, marinas e garagens náuticas.

Diálogo - Joanir Antônio Palmeira, da Náutica Barequeçaba, elogiou a iniciativa da prefeitura em conversar com os empresários, antes de decisões que afetem todo o setor.

“O diálogo foi muito produtivo. Este prefeito tem visão de futuro, e agora acredito no desenvolvimento do turismo e do município. As marinas geram empregos, e não é um setor poluente como muitos querem dizer. Nós respeitamos as legislações”, destacou Joanir.

O presidente da Associação das Empresas Náuticas do Litoral Norte do Estado de São Paulo, Flávio dos Santos Pereira, que também representou a Key Marine, avaliou como positiva a reunião.

“Há 20 anos que sofremos e ansiamos pela regularização, e essa é a primeira vez que um prefeito nos ouve, e chama para conversar. É a primeira vez que um prefeito voltou o município para o mar. Antes a cidade via apenas a serra, e dava às costas ao mar. Hoje, o município começa a compreender sua vocação natural: o turismo náutico. Essa reunião foi muito boa, e melhor, transparente”, considerou.

São Sebastião segue orientação federal e vacina bebês a partir de 6 meses a um ano contra sarampo

Atendendo a recomendação nacional do Ministério da Saúde de reforçar as ações contra o sarampo no Brasil, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), está aplicando uma dose da vacina sarampo-caxumba-rubéola (SCR) em bebês de seis meses a um ano desde o dia 23 de agosto. A ação está sendo feita em todas as unidades de saúde do município.

Desfile Cívico reúne milhares de pessoas na Rua da Praia

O tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, promovido em celebração à Independência do Brasil, reuniu cerca de 10 mil pessoas na Rua da Praia, no centro histórico de São Sebastião, neste sábado.  

‘Corrida 7 de Setembro - São Sebastião’ marca homenagens à Pátria

A ‘Corrida 7 de Setembro - São Sebastião’, realizada neste sábado (7), marcou o encerramento das comemorações pelo dia da Independência do Brasil, no município. Ao todo, a prova reuniu 400 competidores que percorreram a distância de 7km e movimentaram a região central da cidade.