Fundo Social lança projeto de Horta Educativa nas próximas semanas

No início do ano, o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião firmou sete convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Os convênios garantem a continuidade e a criação de projetos de convivência e capacitação. Neste mês de junho, o Fundo Social lançará um dos projetos que fazem parte desses convênios, o de Horta Educativa.

Prefeitura realiza ação preventiva em palmeira da Praça da Igreja Matriz

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e da Defesa Civil Municipal realizaram na Praça da Igreja Matriz uma ação preventiva conjunta em uma das palmeiras imperiais de médio porte que está inclinada em direção à torre da igreja.

Secretaria da Educação promove reunião com coordenadores pedagógicos

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realizou uma reunião com os coordenadores pedagógicos do ensino fundamental I e II da rede municipal ontem (14/06), no prédio da secretaria. O objetivo foi conhecer a proposta da última versão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), realizar o treinamento, divulgar a agenda pedagógica e organizar ações e eventos.

Novos cursos são oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante

Dentro da programação de cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – departamento ligado à Secretaria da Educação – tiveram início na segunda-feira (11/06) diversos cursos profissionalizantes nas regiões do Centro e Costa Sul de São Sebastião. Os cursos atendem as áreas de Manutenção Predial, Gestão de Pessoas, Gastronomia, Hotelaria, Empreendedorismo e Comércio, sendo uma excelente oportunidade para quem quer desenvolver suas habilidades e se tornar um empreendedor e gestor do seu próprio negócio.

Professores participam de formação da ferramenta pedagógica Mind Lab

Visando dar continuidade ao material pedagógico adquirido pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), professores da educação infantil (1ª e 2ª Etapa) e ensino fundamental 1 da rede municipal participaram de mais uma formação pedagógica da Mind Lab.

Prefeitura substitui fios de cobre furtados por cabos de alumínio

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), já está instalando novos cabos de eletricidade, feitos de alumínio, em substituição aos fios de cobre que vinham sendo furtados de vielas e píeres da região central da cidade, que estavam às escuras.