Prefeitura define calendário de mutirões da Saúde nos bairros

 A Prefeitura de São Sebastião está definindo calendário de ações de saúde nos bairros para os próximos dois meses. Em reunião nessa quarta-feira (8), o prefeito Felipe Augusto e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Fundação Municipal de Saúde Pública planejam diversos mutirões nos bairros referentes às campanhas do Setembro Amarelo - mês de promoção a conscientização à saúde mental, e do Outubro Rosa, com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Secretaria da Educação realiza primeira aula do curso básico de Libras na Topolândia

A abertura do “Curso Básico de Libras” promovido pela Secretaria de Educação de São Sebastião reuniu 80 pessoas na Escola Municipal da Topolândia, localizada na região central. Elaborado por professores especialistas, o curso tem como objetivo difundir a Língua Brasileira de Sinais e garantir a acessibilidade para os Surdos.

Fundo Social de Solidariedade realiza Baile de Máscaras

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião realizará, em parceria com o Porto Grande Hotel & Convention, um Baile de Máscaras. O evento será realizado no próprio Hotel no dia 08 de setembro, a partir das 22h. Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertida para fomentar as ações do Fundo Social.

Lei Maria da Penha completa 12 anos e Prefeitura é pioneira em combate à violência doméstica

A Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida nacionalmente como a Lei Maria da Penha, completou no dia 7 de agosto, 12 anos de existência. Há pouco mais de um ano, a Prefeitura, junto da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), e da Guarda Civil Municipal (GCM), criou a “Patrulha Maria da Penha”, para o atendimento às vítimas de agressão e violência doméstica na cidade.

Estudantes aprovam reunião no gabinete do prefeito

Representando seus amigos e colegas de escola, alunos do ensino fundamental II da rede municipal de São Sebastião foram até o gabinete do prefeito Felipe Augusto na para levar as necessidades e reivindicar melhorias para seu ambiente escolar.

II Reencontro dos Povos Indígenas acontece neste final de semana em Boraceia

Será realizado entre os dias 10 e 12 de agosto, na Aldeia Indígena Rio Silveira, situada em Boracéia, costa sul de São Sebastião, o II Reencontro dos Povos Indígenas, evento que é comemorado na aldeia com o objetivo de preservar a cultura indígena e fortalecer o modo de vida Guarani.

CCZ participa de 2º encontro do Bem-Estar Animal

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Sebastião participa, nesta quarta-feira(08/08) da segunda edição do Encontro do Bem-Estar Animal. O evento, acontece a partir das 17 horas na quadra poliesportiva de Juquehy, na Costa Sul e é promovido pela Associação Sócio Comunitária Amigos de Barra do Una (SABU) e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião.