GCM captura foragido da justiça com extensa ficha criminal no bairro do Porto Grande

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião capturou na noite de quarta-feira (29/11), um homem de 26 anos que estava foragido da justiça de Minas Gerais desde 2015 pelo crime de furto e que, segundo dados da Polícia Civil, possui uma extensa ficha criminal, tendo sido preso já em outras duas oportunidades.

Costa Norte recebe “Encontro de Primeiríssima Infância”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Costa Norte de São Sebastião promoveu esta semana o “Encontro de Primeiríssima Infância”, que reuniu dezenas de pais da região, como parte do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (crianças de 0 a 3 anos de idade).

Escola municipal promove segunda semana de valorização da cultura negra

Com o objetivo de conscientizar sobre o racismo, valorizar a cultura negra, sua ancestralidade e seu legado artístico e cultural, a Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, promoveu para os alunos do 8º e 9º ano a 2ª Semana de Valorização da Cultura Negra, organizada pelos professores de língua portuguesa, Shirley Rodrigues, e artes Emanuel Rezende.

Prefeitura realiza hoje eleição para a escolha da corte momesca do Carnaval de 2018

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) e em parceria com a Associação de Entidades Carnavalescas do Município (ASEC) vai realizar na noite desta sexta-feira (01/12) a “Eleição da Corte Momesca 2018”, a partir das 21h30, no Complexo Turístico da Rua da Praia, localizada no Centro de São Sebastião.

Secretaria da Educação promoverá “5ª Conferência Municipal de Educação”

A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e do Conselho Municipal de Educação, promoverá a “5ª Conferência Municipal de Educação", no dia 11 de dezembro, às 18h, no Teatro Municipal. O evento foi precedido por miniconferências realizadas durante o mês de novembro nas unidades escolares, e por uma pré-conferência realizada na última quarta-feira (29/11).

Mapa das áreas de risco é apresentado para a comunidade de Juquehy

Os moradores de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, pela primeira vez tiveram acesso ao mapa geral das áreas de risco monitoradas constantemente pela Coordenadoria da Defesa Civil. A apresentação foi feita na noite de quinta-feira (30/11) durante a audiência pública de apresentação do Plano de Contingência (PLAMCON) que está sendo elaborado e em breve deve ser encaminhado à Câmara Municipal para aprovação em plenário.