Escola da Topolândia promove atividades sobre cultura caiçara

A escola municipal Iraydes Lobo Viana do Rego, localizada no bairro Topolândia, região central de São Sebastião, realizou com seus alunos um projeto sobre a cultura caiçara. A autora Isabel Galvanese, que escreveu o livro “O segredo de Druzila, a encantadora de siris”, participou de um bate-papo com as crianças. A culminância da ação contou com a presença da autora do livro, na última semana.

Transporte universitário para Mogi das Cruzes tem horário e rota alterado

A Secretaria Municipal da Educação informa que devido a uma queda de barreira que interditou a rodovia Mogi-Bertioga (SP/98), na noite de ontem (21/03), os horários e rota dos ônibus levam os estudantes de São Sebastião para a cidade de Mogi das Cruzes estão sendo alterados.

Dia Internacional da Síndrome de Down combate preconceito com palestra e atividades culturais

Na quarta-feira (21/03), celebrou-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, e a Prefeitura, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), promoveu uma programação especial, repleta de atividades, como gincana, apresentação de dança e uma palestra com a estudante de Educação Física Franciele Paschoal Ferreira, que nasceu com a trissomia.

Oficina “Da Ideia à Ação” começou ontem em São Sebastião

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” – FUNDASS, estão promovendo entre os dias 20 a 23 de março, a oficina “Da Ideia à Ação”.