Secretaria da Educação promove Circuito Educacional para estudantes da UNIVESP

Os alunos dos cursos de engenharia da computação e produção participaram do I Circuito Educacional de Palestras promovido pela Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a equipe gestora da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), polo São Sebastião, que terminou na última quinta-feira (17/05), na EM Henrique Botelho, localizada na Vila Amélia, região central.

Estudantes de São Paulo visitam Mangue do Araçá

Alunos de biologia da Escola da Vila, localizada em São Paulo, visitaram o Mangue do Araçá, na Região Central de São Sebastião, na última semana. O objetivo foi estudar a saúde ambiental, analisar diversos ecossistemas, ver a biodiversidade do local, e comparar um mangue degradado com um preservado.

Segundo Simpósio da Primeiríssima Infância traz reflexões acerca do desenvolvimento infantil

O 2º Simpósio da Primeiríssima Infância, que parte da 2ª Semana do Bebê e do Brincar, veio concretizar conceitos discutidos pelo programa São Paulo pela Primeiríssima Infância ao longo do último ano. Por meio de palestras, o evento, que aconteceu na última quarta-feira (17/05) na Rua da Praia, trouxe aos profissionais da educação, saúde e demais interessados, reflexões que envolvem o processo do cuidar e do brincar e quão relevantes são para um desenvolvimento infantil integral.

São Sebastião vence prêmio “Top Destinos Turísticos”

A cidade de São Sebastião foi uma das 39 vencedoras do prêmio “Top Destinos Turísticos 2017”. A cerimônia de premiação foi realizada na noite da última sexta-feira (18/05) na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Defesa Civil atende ocorrências durante todo o sábado

Após um vendaval que atingiu São Sebastião no início da manhã de sábado (19/05), equipes da Defesa Civil saíram a campo para atender as ocorrências registradas na Central de Operações Integradas (COI) da cidade.

Ambulantes do Topo, Itatinga, Varadouro e Praia Preta devem renovar licença até dia 31

A Prefeitura Municipal de São Sebastião, através da Secretaria da Fazenda – pelo seu Departamento de Receita – comunica os ambulantes que possuem licenças e exercem atividade nos bairros da Topolândia, Itatinga, Varadouro e Praia Preta (Região Central da cidade), que devem renovar suas licenças até o dia 31 de maio, sob pena de não renovação, conforme Artigo 25, Parágrafo 4º da Lei 2494/2017 e Decreto 7068/2017.