Prefeitura realizará diversas ações para a comunidade no Dia Mundial da Saúde

A prefeitura, através da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), realizará neste sábado (07/04), diversas ações voltadas para a comunidade, na Rua da Praia, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento acontecerá das 9h às 17h, e entre as ações estão vacinação contra a febre amarela, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, distribuição de preservativos e orientações de prevenção em saúde.

Guarda Mirim faz campanha para incentivar empresariado local a contratar Jovens Aprendizes

A Guarda Mirim, um projeto educacional voltado para jovens e adolescentes da prefeitura de São Sebastião, vinculado à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), está em uma campanha de incentivo à contratação de Jovens Aprendizes pelo empresariado local. O programa Jovem Aprendiz é uma das etapas do projeto da Guarda Mirim em São Sebastião.

Alunos do curso de Design de Sobrancelha recebem aula prática

Alunos do curso de Design de Sobrancelha do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) receberam na quarta-feira (04/04) uma aula prática no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Costa Norte, em São Sebastião.

Professores participam de formação do projeto Super“Ação”

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realizou uma formação com os professores da rede municipal sobre o projeto Super“Ação”, que visa atender alunos com defasagem na aprendizagem. A capacitação aconteceu segunda (02/04) e terça-feira (03/04) na Faculdade São Sebastião (FASS) e quarta (04/04) na Associação Comercial.

Professores e coordenadores participam de formação do Atlas Ambiental

Professores e coordenadores do ensino fundamental 2 da rede municipal participaram de mais uma formação do atlas ambiental do programa “São Sebastião: Território que Educa”, que aconteceu na ultima terça-feira (03/04) na EM Henrique Botelho, para os professores da região central e costa norte, e quarta-feira (04/04) na EM Prof. Antônio Luiz Monteiro, para os da costa sul.

Centro Integrado Profissionalizante inicia preparativos para Projeto Asas 2018

Equipes do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) se reuniram com o objetivo de traçar ações para o início das atividades do Projeto Asas, na última semana. A novidade para este ano é o “Asas Comunidade”, que vai oferecer cursos preparatórios à comunidade em geral de pessoas com deficiência, em parceria com a SEPEDI.

Projeto Arte no Bairro inicia no próximo sábado com peça Mitos e Lendas Caiçaras

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” realizará no bairro São Francisco, um novo projeto que promete exibir diversas apresentações culturais e shows musicais pelo tradicional bairro do município. O projeto “Arte no Bairro” acontecerá durante todo o ano, sempre aos sábados, com apresentações de classificação livre e entrada franca.