Secretaria da Educação promove reunião para mobilização de ações contra a febre amarela

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) também está participando do plano de contingência da febre amarela, formando parceria com as Secretarias da Saúde (SESAU) e Segurança (SEGUR), Coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Fundação Florestal. Para isso foi realizada com os funcionários da SEDUC e os diretores das escolas municipais uma reunião de alinhamento de ações contra a febre amarela, que aconteceu no prédio da secretaria na manhã de quarta-feira (25/04).

Prefeitura vacina moradores de áreas do Parque Estadual da Serra do Mar

A Prefeitura de São Sebastião promoveu nesta quinta-feira (26/04) uma ação integrada com agentes da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação de Saúde Pública, Defesa Civil e Fundação Florestal para vacinar os moradores que vivem em áreas de mata dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, nos bairros de Camburi, Juquehy, Boiçucanga e Baleia Verde.

Prefeitura vai realizar hoje reunião sobre Programa de Regularização Fundiária na Baleia Verde

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, está convidando todos os moradores do núcleo urbano da Baleia Verde, na Costa Sul, para participarem da reunião de esclarecimentos sobre a Regularização Fundiária, junto à empresa EDP Energia, nesta quarta-feira (25/04), às 19h, no Bar do Paulo Preto, em frente ao campo de futebol.

Hospital de Clínicas de São Sebastião implementa serviço de Cirurgias Eletivas em abril

O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) implementou neste mês de abril o serviço de Cirurgias Eletivas, que são aquelas que podem ser agendadas, de menor complexidade e que não oferecem risco para o paciente. Com este serviço, o tempo de espera diminuirá, proporcionando aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) maior agilidade na resolução dos problemas de saúde.

Comunidade do Areião, em Cambury, ganha parque infantil

A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) – Regional Boiçucanga, montou, na última semana, um parque infantil na comunidade do Areião, em Cambury, Costa Sul da cidade.

Fim de semana em São Sebastião é marcado por diversas atrações culturais

Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna”, do dia 19 ao dia 22 de abril, aconteceu o tradicional Festival da Cultura Indígena do Rio Silveiras, na Aldeia do Rio Silveiras, em Boracéia. O evento chamou a atenção de quem passava pelo local, e com intuito de aproximar a população da cultura indígena, teve uma programação especial envolvendo apresentações de canto e dança, brincadeiras, arco e flecha, culinária indígena e artesanatos feitos pelos próprios índios da aldeia.