Prefeitura faz alerta e orienta idosos sobre risco de quedas

Em continuidade a 13ª Semana Municipal de Prevenção às Deficiências, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), juntamente à outras secretarias e instituições realizou uma extensa programação, com vivências, palestras e outras ações.

Prefeitura realiza treinamento de primeiros socorros no CIAMA Costa Sul

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou, na manhã desta quarta-feira (28/08), um treinamento de primeiros socorros, com ênfase em Técnicas de desengasgo, no Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião.

Prefeitura promove abertura da 11ª Semana da Educação Física no Teatro Municipal

O Teatro de São Sebastião foi palco para abertura da 11ª Semana da Educação Física, na noite dessa terça-feira (28). O foco foi celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no país em 1º de setembro. A mesma noite também marcou o encerramento a 13ª Semana de Prevenção às Deficiências.

Assim, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) e Secretaria da Educação (SEDUC), além da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), preparou programação com palestras e apresentações, culturais e esportivas. Tudo com o objetivo de difundir a prática de atividades da área.

O secretário municipal de Esportes, Philipe Marmo, destacou a programação da Semana da Educação Física. “É uma honra ver a casa cheia, com tantos profissionais envolvidos. Espero que aproveitem palestras de profissionais renomados”, comentou ao citar as ações do Governo Municipal como a implantação do Fundo de Incentivo ao Esporte, a criação do Bolsa Atleta, a construção de novos espaços para a prática do Esportes e competições, como os ginásios poliesportivos, entre outros.

O secretário da Pessoa com Deficiência e Idoso, Ercilio de Souza ressaltou a repercussão das ações da Prefeitura de São Sebastião. “São Sebastião aparece na mídia em todo o país; o prefeito de Uberlândia assistiu a passeata que fizemos, e com isso estamos trocando experiências e projetos”, contou, ao agradecer a APAE e instituições parceiras.  

Entre as apresentações na noite dessa terça-feira (27), emocionou os presentes o Grupo de Danças Brasileiras do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Com palestras direcionadas ao público estudantil em Educação Física, além de professores e demais interessados na área desportiva, as palestras foram sobre “Educadores Brilhantes a Arte de Encantar”, “Motivação e Superação”, “O Segredo para se tornar um Educador Físico de Excelência”, “Olhares da Neurociência sobre a Brincadeira e o Jogo” e “Treinamento de Força para o Emagrecimento”. 

Prefeitura promove projeto de conservação da fauna silvestre

 Ao constatar a existência de ninhos de Coruja Buraqueira ao longo do município, a Prefeitura de São Sebastiao, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), através da Divisão Socioambiental, tem realizado ações que têm dado origem a um projeto de conservação de aves que se encontram em local de intensa ação antrópica. Atualmente são cinco áreas monitoradas, sendo duas na Enseada, uma no Canto do Mar, uma no Morro do Abrigo e uma no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande.

Jogos interescolares têm novas partidas de futsal nesta terça feira

A Prefeitura de São Sebastião continua promovendo os Jogos Interescolares nas dez escolas municipais do ensino fundamental II do município. Os alunos já disputaram provas de natação, e partidas de futsal e basquete de trio. Nesta terça-feira estão programadas novas partidas de futebol de salão.

Prefeito alerta moradores sobre comercialização de áreas públicas em Maresias


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto se reuniu com moradores de Maresias, na Costa Sul do município, e representantes da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) e do Cartório de Registro de Imóveis, para esclarecer sobre a comercialização de áreas públicas no bairro.