Prefeitura promove III Encontro de Combate à Violência contra o Idoso

A Prefeitura de São Sebastião vai realizar o III Encontro de Combate à Violência contra o Idoso no dia 14 de junho, a partir das 9h, com caminhada da Rua da Praia até a sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), onde será oferecido um café e em seguida uma Mesa Redonda para discutir formas de combate à violência contra o idoso.

Intercambistas da França conhecem Centro Histórico de São Sebastião

A terceira edição do Intercâmbio Educacional, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, cidade do sul da França, começou no domingo (9), com a chegada das estudantes francesas ao Brasil.

Fundass promove Oficina de Folia de Reis neste sábado

Valorizando a cultura caiçara, no dia 15 de junho (sábado), das 14h às 17h30, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), oferecerá gratuitamente a Oficina de Folia de Reis, na Sampoc – Sociedade Amigos do Pontal da Cruz.

Projeto ‘Música na Escola’ é destaque em encontro de bandas e fanfarras

O projeto Música na Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass), foi um dos destaques do 11° Encontro de Fanfarras e Bandas (Confaban), que aconteceu no último sábado (8), na cidade de Cordeirópolis (SP).

São Sebastião é a única cidade do Litoral Norte a ter Oficina de Acesso

A Prefeitura de São Sebastião inaugurou ontem (10) a “Oficina de Acesso”, que visa incluir pessoas com deficiências no mercado de trabalho para a reforma ou recuperação de cadeiras de rodas e materiais ortopédicos. A Oficina é a única do Litoral Norte a atender o programa e será realizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria inédita com o Fundo Social, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Grupo Serveng.

Prefeitura inicia cadastro de usuários náuticos em Barra do Sahy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), iniciou cadastro de usuários náuticos para o ordenamento do uso sustentável em Barra da Sahy, na Costa Sul de São Sebastião.

O Governo Municipal contou com apoio do Instituto Conservação Costeira (ICC), que acompanha a busca da comunidade local pelo ordenamento e o bom uso do local conhecido como Portinho.

O secretário adjunto de Meio Ambiente Leandro Saadi ressaltou a importância do cadastro, e dos benefícios que a comunidade caiçara adquire ao ordenar e dividir o espaço com seus pares.

Segundo o biólogo do ICC, Edson Lobato, o cadastro é essencial e se trata de etapa inicial para desenhar o turismo participativo e sustentável no plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Baleia Sahy.

A ação contou com a participação e colaboração de barqueiros e pescadores. Todos os envolvidos possuem o mesmo interesse, a de ordenar o ambiente, para que as comunidades locais possam exercer as suas atividades econômicas de maneira sustentável, e em respeito ao meio ambiente.