Inscrições abertas para 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, promove a I Conferência Municipal da Pessoa Idosa de São Sebastião. A abertura do evento acontece no dia 26 de março, no Teatro Municipal, a partir das 18h.  

Investimentos em melhorias reduzem índices de mortes no trânsito em São Sebastião

Um balanço divulgado pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo que visa reduzir o número de fatalidades causadas por acidentes no Estado, demonstra que a cidade de São Sebastião vem reduzindo o número de mortes causadas por acidentes de trânsito nos último anos.

Guarda Mirim inicia atividades de Costa Norte a Sul na segunda-feira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião dará início às atividades da Guarda Mirim na próxima segunda-feira (18), no polo de Barequeçaba, região central da cidade, e nos novos polos – na Enseada (Costa Norte) e em Maresias (Costa Sul). No primeiro dia, as aulas ocorrerão das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Prefeitura inaugura Rancho Pararanga no sábado

A Prefeitura de São Sebastião inaugura no sábado (16), às 10h, o rancho de pesca “Pararanga”, localizado no bairro Porto Grande, região central da cidade, que precisou ser reconstruído depois de ser danificado pelo fogo em maio do ano passado.

Prefeitura oferece aulas de Informática a idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com a Fatec, dará início ao Projeto de Inclusão Digital para Pessoas com Deficiência (PcD), no dia 14 de março, e para idosos, no dia 19 de março, das 17h às 18h30.

Instalação de vigas marca etapa final da construção da Ponte Barra do Sahy-Baleia

A Prefeitura de São Sebastião lançou, na tarde desta quinta-feira (14/02), as quatro vigas para finalizar a ponte que liga Barra do Sahy a Baleia, na Costa Sul do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Seo), as vigas são metálicas e têm 25 metros de comprimento, 1,20 m de largura, e pesam 7 toneladas cada. As peças foram lançadas com guindaste de alta capacidade de carga.

Segundo a Seo, com a implantação das vigas, o projeto segue com as etapas da laje, pavimento, e por fim o calçamento da via próxima a ponte. O diretor e engenheiro da SEO, Augusto Terada, explicou que a equipe deve concluir ainda esta semana o travamento das vigas metálicas.

“Daí vamos fazer o cimbramento de apoio das lajes, armar as ferragens e concretar”, comentou Terada ao se referir à estrutura que faz o trabalho do escoramento de uma laje até que o concreto armado esteja pronto.

Por fim, a passarela usada pelos moradores será desativada assim que a SEO terminar o aterro em volta e o acabamento da ponte.

Defesa Civil conscientiza população sobre moradia em área de risco

Os agentes da Defesa Civil de São Sebastião estão visitando os locais onde famílias ficaram desabrigadas nas últimas chuvas. O objetivo é conscientizar os moradores sobre os riscos de residir em área considerada de risco, além de alertar para a previsão de fortes pancadas de chuva, com rajadas de vento e ressaca previstos para esta semana.

A população do Morro do Abrigo e da região da Topolandia, ambos na região central da cidade, está recebendo esta semana a orientação para que caso se confirme o alerta da Coordenadoria Estadual de Proteção, os moradores se dirijam para casa de parentes, ou acione a Defesa Civil para serem encaminhados para abrigos da Prefeitura. 

O Governo Municipal reforça que é necessário ter cuidado com locais propícios a desastres. Em situações de alagamentos ou deslizamentos a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 153 ou 199.

O chefe operacional da Defesa Civil, Wagner Barroso explicou que o trabalho preventivo é importante para minimizar o risco de novas tragédias. “Estamos priorizando as moradias que foram atingidas pelas últimas chuvas, e que se encontram em situações mais vulneráveis”, disse.

O alerta - A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, juntamente com a Marinha do Brasil, emitiu um alerta nessa segunda-feira (11) indicando que fortes chuvas, rajadas de vento e ressaca devem atingir o Litoral Norte. 

Nesta quarta-feira (12), a frente fria já avança e ganha força na região.