Prefeitura reúne setor náutico para definir diretrizes de regularização de marinas

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu representantes do setor náutico na manhã dessa segunda-feira (9), para tratar sobre licenciamento de marinas no município.

Na conversa com 13 representantes de marinas, o chefe do Executivo apresentou o trabalho do Governo Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Urbanização (SEURB), na elaboração de diretrizes que possibilite o desenvolvimento, de maneira sustentável, para o setor, e alinhado com as leis estaduais e federais.

“Esta Administração Municipal está tendo o cuidado de ouvir cada setor da sociedade, saber suas necessidades e ouvir suas contribuições. Somos a favor do diálogo. Estamos na elaboração do projeto do Plano Diretor, há dois anos e meio, e fazemos de maneira próxima da população” disse o prefeito Felipe Augusto, a respeito da criação de diretrizes que podem nortear o turismo náutico no município, além da Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Segundo o prefeito os esforços são para organizar o município, que cresceu e desenvolveu diversos setores com o tempo, como por exemplo, a normatização de clubes náuticos, iates clubes, marinas e garagens náuticas.

Diálogo - Joanir Antônio Palmeira, da Náutica Barequeçaba, elogiou a iniciativa da prefeitura em conversar com os empresários, antes de decisões que afetem todo o setor.

“O diálogo foi muito produtivo. Este prefeito tem visão de futuro, e agora acredito no desenvolvimento do turismo e do município. As marinas geram empregos, e não é um setor poluente como muitos querem dizer. Nós respeitamos as legislações”, destacou Joanir.

O presidente da Associação das Empresas Náuticas do Litoral Norte do Estado de São Paulo, Flávio dos Santos Pereira, que também representou a Key Marine, avaliou como positiva a reunião.

“Há 20 anos que sofremos e ansiamos pela regularização, e essa é a primeira vez que um prefeito nos ouve, e chama para conversar. É a primeira vez que um prefeito voltou o município para o mar. Antes a cidade via apenas a serra, e dava às costas ao mar. Hoje, o município começa a compreender sua vocação natural: o turismo náutico. Essa reunião foi muito boa, e melhor, transparente”, considerou.

São Sebastião segue orientação federal e vacina bebês a partir de 6 meses a um ano contra sarampo

Atendendo a recomendação nacional do Ministério da Saúde de reforçar as ações contra o sarampo no Brasil, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), está aplicando uma dose da vacina sarampo-caxumba-rubéola (SCR) em bebês de seis meses a um ano desde o dia 23 de agosto. A ação está sendo feita em todas as unidades de saúde do município.

Desfile Cívico reúne milhares de pessoas na Rua da Praia

O tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, promovido em celebração à Independência do Brasil, reuniu cerca de 10 mil pessoas na Rua da Praia, no centro histórico de São Sebastião, neste sábado.  

‘Corrida 7 de Setembro - São Sebastião’ marca homenagens à Pátria

A ‘Corrida 7 de Setembro - São Sebastião’, realizada neste sábado (7), marcou o encerramento das comemorações pelo dia da Independência do Brasil, no município. Ao todo, a prova reuniu 400 competidores que percorreram a distância de 7km e movimentaram a região central da cidade.

Prefeitura entrega novos instrumentos musicais para a BAMMUSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass), entregou novos instrumentos musicais para a Banda Marcial Municipal de São Sebastião (BAMMUSS), na última sexta-feira (6).  

Prefeitura promove encontros do Programa Cidade Amiga do Idoso até terça-feira

Políticas públicas voltadas para todos os setores da sociedade, com a participação da população que é determinante para o desenvolvimento do município. Igualdade e inclusão. Somadas essas diretrizes, entre outras, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) realiza com maiores de 60 anos, encontros de avaliação diagnóstica, referente ao Programa Cidade Amiga do Idoso, requisito para aquisição do Selo Inicial do programa.