Prefeitura divulga canais de atendimento do Turismo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), informa que o atendimento presencial ao público está suspenso deste a última segunda-feira (23), conforme decreto municipal nº 7707/2020, que estabelece a paralisação de todas atividades que geram aglomeração de pessoas, para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Prefeitura oferece atendimento psicológico online neste período de pandemia

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), disponibiliza um plantão de psicologia para atendimento de toda a população durante esse momento de ansiedade e medo relacionado ao coronavírus.
Segundo a psicóloga Carla Brasil, diretora de políticas públicas em saúde, inicialmente esse projeto conta com quatro psicólogos e, conforme a procura, o tamanho da equipe pode ser revisto. São profissionais da SESAU e de consultórios particulares, que se disponibilizaram a ajudar tanto os munícipes quanto os profissionais da área de saúde.
“Este atendimento é muito importante para a população neste momento de isolamento social, pois proporciona a chance de falar com um profissional capacitado sobre suas angústias e preocupações com relação à COVID-19”, explica a psicóloga.
O atendimento online não é normalmente ofertado pela Prefeitura, visto que os psicólogos costumam realizar suas consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Essa mudança no procedimento ocorreu devido à pandemia, como forma de precaução e enfrentamento à doença.
A Secretaria de Saúde teve que readequar os serviços para que a população sebastianense fosse ouvida em suas apreensões.
O plantão de psicologia online funciona por meio de mensagens e áudio via whatsapp, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, nos telefones: (12) 99634-0187 e (12) 99785-0143.

Prefeitura orienta para utilização de serviços ao trabalhador pela internet

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), informa que para evitar aglomerações, suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento presencial do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em obediência ao decreto municipal 7.707/2020, para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Prefeitura trabalha na organização dos materiais recebidos para as unidades escolares

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), deu prosseguimento aos trabalhos de manutenção e organizações emergenciais nas escolas municipais no período de quarentena determinado conforme os decretos municipais, que entraram em vigor desde o dia 16 de março de 2020, em combate a Covid-19 (Novo Coronavírus)

Nota merendeiras

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), informa que a decisão de rescindir os contratos de trabalho das merendeiras que prestam serviço nas escolas municipais, na última terça-feira (24), aconteceu por decisão exclusiva da empresa RC Nutry LTDA, responsável pelas colaboradoras, por conta do Novo Coronavírus.

Prefeitura informa alteração no cronograma da coleta de lixo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), informa que a coleta de lixo, realizada pela empresa SA Ambiental, está suspensa, aos domingos, por tempo indeterminado, uma vez que neste dia são recolhidos, exclusivamente, resíduos gerados nas praias e pelas atividades do comércio. 

Servidores da Seduc trabalham em home office em prevenção a Covid-19

Conforme os decretos municipais que entraram em vigor desde o dia 16 de março de 2020, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem cumprido medidas por meio de trabalho home office que visam o enfrentamento e a prevenção da COVID-19 (Novo Coronavírus).

Prefeitura disponibiliza canais de atendimento da Secretaria da Fazenda

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), informa o atendimento na prestação de serviços dos departamentos da SEFAZ ocorre, exclusivamente, através de e-mail e contato telefônico, desde a última segunda-feira (23).