Prefeitura de São Sebastião prepara programa especial para Dia do Folclore

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), preparou uma programação especial para comemorar o dia do folclore, celebrado no dia 22 de agosto. Haverá apresentações artísticas e culturais, oficinas, interações com o público e muita diversão.

Abrindo a programação, às 9h, na Praça do Coreto, a Cia. O Castelo das Artes apresentará a peça Mitos e Lendas Caiçaras, reunindo lendas, mitos e causos caiçaras, como A Lenda do Amor, A Lenda do Boi que Falou, O Dia que o Santo Pecou, contos de lobisomem, de escravos, de pescador, entre outros. A apresentação se repete às 14h, no mesmo local.

Com o objetivo de valorizar as histórias e os personagens do folclore brasileiro, o Núcleo Experimental de Dança Teatro de SJC – NEXDT promete encantar as crianças com a intervenção artística sobre Bumba Meu Boi e Frevo, com apresentações às 10h e às 16h, e na sequência das intervenções, acontecerá a interação com o público de danças brasileiras.

 Já na sexta-feira (24/08), às 19h30, na Casa da Cultura (antiga sede da Secretaria de Turismo), o professor Geraldo De Buta apresentará palestra com a temática “Caiçara”,abordando os hábitos, costumes, economia, cultura e tradições caiçaras, a fim de valorizar as raízes e estimular a cultura brasileira. Para encerrar, no sábado (25/08), às 20h, no calçadão da Rua da Praia (em frente à Casa da Cultura), acontece a apresentação musical "Coco de Maré", do grupo Alma de Maré.  

Prefeitura inaugura nova sede do Centro de Operações Integradas

Considerado como a primeira central de inteligência do Litoral Norte, foi inaugurado nesta sexta-feira (17/08) o novo prédio do Centro de Operações Integradas (COI). O espaço maior e mais organizado irá melhorar a prestação de serviços voltados à segurança pública municipal.

São Sebastião capacita mais de 30 agências de viagens da Flytour

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), foi convidada a participar e apresentar as belezas da cidade durante a capacitação das mais de 30 agências de viagens da região, no evento promovido em Santos, pela operadora de turismo do país Flytour.

São Sebastião passa a contar com Centro de Conciliação Judicial

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e a Faculdade de São Sebastião (FASS) a cidade passa a contar, a partir desta quinta-feira (16/08) com um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Este é o 262º centro inaugurado no Estado de São Paulo e a cerimônia, realizada na tarde desta quarta-feira (15/08) reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Prefeitura inicia construção de ponte sobre o Rio Cachoeiro, em Cambury

A Prefeitura de São Sebastião deu início à construção da ponte sobre o Rio Cachoeiro, na altura do número 2800, em Cambury, na Costa Sul da cidade. A obra está sendo realizada pela Ideal Terraplenagem Ltda com o custo de R$ 395 mil e tem um prazo de quatro meses para ficar pronta.

Estudantes participam de oficina de criação de livros

Trinta estudantes da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte, participaram do primeiro dia da oficina “Eu e o Livro. A proposta é tornar acessível aos participantes os principais recursos necessários à criação de um livro: escrita, ilustração e encadernação, e discutir a função dele e da leitura em nossa sociedade.

São Sebastião recebe exposição “A Grande Maloca” nesta sexta-feira(17)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), e o grupo Ubuntu, apresentam no dia 17 de agosto, às 18h30, a mostra “A grande Maloca”, na Casa da Cultura, localizada na sede da Secretaria de Turismo (SETUR).