Prefeitura forma mais de 100 alunos de projetos sociais em cursos profissionalizantes

A Prefeitura de São Sebastião realizou, na noite da última quinta-feira (17), a formatura de 133 participantes dos projetos sociais ‘Ação Jovem’, ‘Jovem Escolhe’ e ‘Asas’, dos cursos promovidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (SEDES) e da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI).

Hospital de Clínicas de São Sebastião promove projeto ‘Mãos limpas, salvam vidas’

O Dia Mundial de Higienização das Mãos é celebrado no dia 15 de outubro, pensando nisso, o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) promove o projeto  “Mãos limpas, salvam vidas”, que tem como objetivo conscientizar todos os profissionais da saúde na prevenção de doenças e infecção hospitalar, por meio da higienização das mãos.

Prefeitura promove encontro de conscientização sobre câncer de mama no Teatro Municipal

O evento especial referente à Campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, promovido no Teatro Municipal pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde, Fundo Social e Coordenadoria da Mulher mobilizou mulheres, jovens, crianças e idosos, com enfoque na conscientização, prevenção e informação.

Abertas inscrições para o vestibular da Univesp 2020

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que tem polo presencial em São Sebastião. Serão oferecidas 30 vagas da Licenciatura de Matemática e 30 de Computação. Todos os cursos da Univesp são gratuitos.

A inscrição, no valor de R$ 45, pode ser feita até o dia 14 de novembro, às 15h, pelo site da instituição: vestibular.univesp.br. O inicio das aulas estão previstas para fevereiro. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matricula.

Programação em comemoração ao mês da criança segue em todo o município

Dando continuidade à programação especial preparada em comemoração ao mês da criança, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), segue apoiando festas em diversos bairros do município.

Outubro Rosa: mulheres participam de aulão de 'Zumba Consciente'

As ações do Outubro Rosa, campanha cujo objetivo é a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, continuam por toda a cidade de São Sebastião até o fim deste mês. Na última quarta-feira (16), foi a vez do Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, receber uma aula de Zumba, que ocorreu também na Escola Municipal de Ensino Infantil Branca de Neve, de Juquehy, na Costa Sul do município.