Treze projetos concorrem ao Prêmio Educador Sebastianense 2018

Até o dia 3 de setembro uma comissão julgadora, formada por cinco profissionais especialistas na área de educação pública, privada e educação ambiental, irá avaliar os 13 projetos inscritos e que concorrem ao prêmio Educador Sebastianense 2018.

Mutirão de Saúde gratuito acontece neste sábado no Jaraguá

A Prefeitura de São Sebastião promove neste sábado (01/09), a partir das 10h no Campo do Estrela, no bairro do Jaraguá – costa norte da cidade, o projeto “São Sebastião em Ação - Mutirão de Saúde”. O objetivo é levar aos moradores atendimento médico gratuito com exames, consultas e palestras educativas.

Alunos concluem Módulo 2 de cursos náuticos do CIP na Costa Sul

Cerca de 30 alunos concluíram na terça-feira (28/08) o segundo módulo dos cursos náuticos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com o SENAI, através da Secretaria de Educação (SEDUC) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura Municipal. As aulas foram realizadas na Marina Itapuã, em Boiçucanga.

Semana de Prevenção às Deficiências é bem avaliada pelo público

A Prefeitura de São Sebastião, através das Secretarias da Pessoa com Deficiência e Idoso, Saúde e Desenvolvimento Social e Humano, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Departamento de Trânsito (DETRAF), promoveu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Topolândia, uma série de palestras e orientações técnicas de Prevenção e Primeiros socorros em acidentes, dentro da programação da 12ª Semana Municipal de Prevenção às Deficiências.

Alunos da rede municipal tem mini feijoada na merenda

A fim de proporcionar o acesso a diferentes tipos de alimentos e preparações, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) promoveu um cardápio diferenciado nesta terça-feira (28/08) nas escolas da rede municipal de São Sebastião, onde os alunos puderam apreciar uma mini feijoada na merenda.

Escolas da rede municipal fazem Festa da Leitura

A comunidade escolar esteve presente para prestigiar a Festa da Leitura que aconteceu nas unidades escolares da rede municipal. O evento faz parte do projeto “Na Onda da Leitura”, que visa implementar políticas de leitura, facilitando o acesso a livros e incentivando os alunos a terem o hábito de ler.