CIP forma alunas no curso de Governança em Hotelaria em Juquehy

Alunas concluíram nesta última quarta-feira (17/10) o curso de Governança em Hotelaria realizado pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), da Secretaria da Educação da Prefeitura de São Sebastião, na Sociedade Amigos de Juquehy (SAMJU), Costa Sul da cidade.

Escola de Educação Infantil recebe novo mobiliário

A Escola Municipal de Educação Infantil Peteleco, localizada no bairro Vila Amélia Região Central recebeu um novo mobiliário da Secretaria da Educação na manhã desta quinta-feira(18/10). A escola foi contemplada com 24 mesas e 96 cadeiras infantis, promovendo maior conforto às crianças.

Copa Sebastianense de Lutas de Contato promete agitar Boiçucanga no próximo sábado

 A Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) com autorização da Contato Total Mundial, vai realizar a Copa Sebastianense de Lutas de Contato (CSLC) no próximo sábado (20/01), a partir das 18h, no Ginásio de Esportes de Boiçucanga. A entrada no evento será por meio da doação no local de 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Prefeitura se reúne com moradores de núcleos informais de interesse social no Varadouro para tratar sobre Regularização Fundiária

Em continuidade ao Programa Municipal de Regularização Fundiária em São Sebastião, que visa à titulação dos imóveis consolidados nos núcleos urbanos de interesse social da cidade, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realizou uma reunião entre a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e a comunidade do “Núcleo 87 – Rua Roraima”, no Topovaradouro. Cerca de 80 pessoas compareceram ao encontro.

Guarda Mirim apresenta peça teatral “Bullying, Vamos Sair Dessa?!” em escolas de São Sebastião

Desde o início de outubro, a Guarda Mirim de São Sebastião está percorrendo as escolas do município apresentando uma peça encenada pelos alunos intitulada “Bullying, Vamos Sair Dessa?!”. A montagem é baseada na obra homônima de Miriam Portela – que faz parte do Projeto “Na Onda da Leitura” – e é parte de uma série de ações de combate ao Bullying desenvolvidas pelos alunos do curso de formação de Aspirantes, que tem como objetivo a conscientização dos jovens sobre os graves problemas que esse tipo de agressão pode causar.

Fanfarras de São Sebastião se destacam no 1º Concurso de Bandas e Fanfarras em Ubatuba

As fanfarras das Escolas Municipais Nair Ribeiro de Almeida de Juquehy, Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza de Maresias e Prof.ª Luiza Helena de Barros de Barequeçaba, deram um show no 1º Concurso de Fanfarras e Bandas de Ubatuba que aconteceu no último final de semana, levando para casa troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar.

Crianças do Projeto Garoçá participam de atividade com idosos

As crianças do Garoçá, participaram na última terça-feira (16/10) de mais uma atividade entre os setores de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Projeto Valorizando a Pessoa Idosa (VAPI), na sede do Projeto, na Costa Norte de São Sebastião.