Simulado Itatinga Boletim 03

Cerca de 15 minutos após o alerta de fortes chuvas de longa duração na região central de são Sebastião, a Comdec – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e moradores já acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar com pedidos de socorro.

Simulado Itatinga Boletim 04

Continuam as fortes chuvas sobre a região central de são Sebastião. A defesa Civil Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros, enviou equipe para a área mais atingida no bairro do Itatinga.

Simulado Itatinga Boletim 01

Todos os órgãos de Segurança e Saúde, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital de Clinicas de São Sebastião estão se preparando para iniciar o Simulado de Evacuação de Área de Risco, no bairro do Itatinga, região central de São Sebastião.

Bocha de São Sebastião disputa copa estadual

O time masculino de bocha de São Sebastião vai participar da Copa União Estadual Masculina de Bocha, que terá sua primeira rodada amanhã (09/02), no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, a partir das 9h.

Travessia Aquática acontece em Boracéia no fim de fevereiro

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vai apoiar a segunda etapa do “Circuito Paulista de Travessias Aquáticas”, que irá ocorrer na praia do Bora Bora, localizada no canto esquerdo da praia de Boracéia, no dia 24 de fevereiro, das 8h às 13h. A organização do evento é da Gaivotas Eventos.

Prefeitura recepciona agricultores familiares interessados em fornecer para a merenda escolar

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), recepcionou, para uma reunião de orientação e esclarecimento, agricultores familiares interessados em fornecer gêneros alimentícios para a merenda escola. O encontro aconteceu ontem (07/02), na Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central.

Prefeitura e Estado realizam Simulado de Evacuação de Área neste sábado no Itatinga

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, realizará o 1º Simulado de Evacuação de Área de Risco, neste sábado (09), no bairro Itatinga, a partir das 9h. A ação, que será desenvolvida em conjunto com o Governo do Estado, tem por objetivo preparar a comunidade para ocorrências típicas do período de verão.

Autoridades acertam detalhes para simulado de evacuação em área de risco

Exercício acontece neste sábado (9) no bairro Itatinga, região central da cidade

O Centro de Operações Integradas (COI) é base de diversas autoridades nesta sexta-feira (8) que estão acertando os últimos detalhes para a realização do simulado de evacuação em área de risco, que acontece neste sábado (9), a partir das 9h, no bairro Itatinga, região central.

Idosos iniciam atividades do Programa ‘Mais Vida’ na segunda-feira

A Prefeitura de São Sebastião dá início nesta segunda-feira (11/02) ao Programa Mais Vida, que visa proporcionar aos idosos do município convivência social e melhoria da qualidade de vida.

O ‘Mais Vida’ começa a partir das 8h, no Tebar Praia Clube, na região central da cidade. No local, os idosos serão recepcionados com café da manhã. Em seguida a programação abre com palestra sobre “Alimentação e qualidade de vida”, com o Dr. Sérgio Luiz Jeremias, da Fundação de Saúde de São Sebastião.

Haverá ainda vivência de dança circular, com a professora de Educação Física, Cristiane Rezende. O programa acontece sempre às segundas feiras, das 8h às 17h, no Tebar.  

O trabalho é realizado com a união de diversas secretarias, como da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e de Esportes (Seesp), além do Fundo Social de Solidariedade, e tem como propósito tornar nossos idosos ativos e felizes, por meio de atividades físicas, cuidados básicos de saúde, e outras atividades.

O Programa ‘Mais Vida’ oferta ainda outras atividades, como hidroginástica; natação; musculação; jogos de salão (buraco, xadrez, damas); tênis; ginástica e alongamento.

O programa - O ‘Mais Vida’ é fruto de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso, de Esporte e da Escola Técnica de Saúde (ETS), que garante um dia inteiro de exercícios físicos para 144 idosos participantes em diferentes modalidades esportivas de lazer, com palestras programadas ao longo do ano.