Prefeitura promove castração de 530 cães e gatos na Costa Sul

Com intuito de castrar cães e gatos do município gratuitamente, a Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou desde o mês de abril o 2° Circuito de castração nos bairros Barra do Una e Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião.

Prefeitura inicia campanha de adoção com entrega protegida

A Vara Central da Infância e da Juventude da cidade de São Paulo divulgou que ao menos dois bebês são abandonados, semanalmente, por mães dentro do próprio hospital, antes mesmo de receberem altas. Por isso, a Prefeitura de São Sebastião lançou a campanha “Entrega Protegida”, que apoia a adoção, mesmo durante a gravidez, como forma de proteção contra o abandono.

1ª Festa Junina da SEPEDI acontece com apoio do Fundo Social

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Sebastião, Michelli Veneziani, prestigiou a 1ª Festa Junina da SEPEDI, realizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com o Fundo Social e as secretarias de Saúde (SESAU) e Esporte (SEESP), nesta segunda-feira (24).

Prefeitura de São Sebastião firma parceria com projeto para observação responsável de baleias

Na manhã desta segunda-feira (24/06), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), se reuniu com o representante e também fundador do projeto Baleia à Vista, Júlio Cardoso, para estreitar uma parceria e tratar sobre o turismo de observação de baleias com maior segurança. O projeto tem apoio do Instituto Baleia Jubarte, que realiza um trabalho de educação ambiental e incentiva o turismo de observação de baleias responsável.