Ouvidoria da Prefeitura registra 110 atendimentos em maio

O Sistema de Ouvidoria da Prefeitura de São Sebastião registrou, em maio deste ano, 110 manifestações, sendo que 84 delas foram realizadas pelo aplicativo do eOuve, sistema disponibilizado pela Administração no último trimestre de 2018. As demais foram realizadas pelos canais 162, presencialmente e por e-mail.

Prefeitura realiza formatura de condutores de Ecoturismo

A Prefeitura de São Sebastião realizou a formatura do curso de Ecoturismo no Teatro Municipal, na noite dessa quinta-feira (30). O objetivo foi certificar os alunos do curso de Condutores de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
O curso de monitores de ecoturismo estimula a formação de monitores locais aptos a conduzirem visitantes em espaços com alto valor sócio ambiental.
No evento também foi apresentadp o projeto final do curso de Mestre de Cerimônias.
A formatura foi realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), com o Departamento de Cursos Profissionalizantes (CIP), e Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
A secretária-adjunta de EducaçãoMarta Regina de Oliveira Braz, ressaltou o empenho do Governo Municipal em capacitação e cursos técnicos. “Gostaria de destacar a importância que o Prefeito Felipe Augusto vem dando aos cursos de qualificação, nas diversas áreas, sempre se preocupando com as especificidades da região, fomentando a mão de obra local”, afirmou ela.

Conheça o Museu de Arte Sacra de São Sebastião

Além de toda a exuberância natural, São Sebastião é cheia de história em cada cantinho de seu território. Um local muito rico culturalmente é a Capela de São Gonçalo, que é sede do Museu de Arte Sacra de São Sebastião, localizado no Centro Histórico do município.

Prefeitura trabalha para que ponte em Juquehy tenha mão dupla

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), trabalha no alargamento de uma ponte localizada na Rua Maurício Benedito Faustino, sobre o córrego João Rita, para que passe a ser mão dupla.