Período de matrícula para Guarda Mirim termina em 25 de janeiro

A Prefeitura de São Sebastião informa que o período de matrícula para a Guarda Municipal Mirim encerra no dia 25 deste mês. Os convocados da 1ª chamada devem comparecer a sede da Guarda Mirim, localizada na Rod. Prestes Maia, S/Nº - em Barequeçaba, região central da cidade, e apresentar documentação conforme consta em edital.

Entre os documentos que devem ser apresentados estão R.G. e C.P.F. (original e cópia) do jovem, e de seu responsável; declaração de matrícula escolar; duas fotos 3x4; comprovante de residência; declaração de rendimento; e atestado para a prática de educação física.

O horário de atendimento para realizar a matrícula é das 9h às 12h e das 13h às 16h. O não comparecimento do candidato convocado, juntamente com o responsável, neste período até 25 de Janeiro, implica em perda da vaga.

A Guarda Mirim, projeto socioeducacional da Prefeitura de São Sebastião, ligado a Guarda Civil Municipal (GCM), pertencente à Secretaria Segurança Urbana, visa à inserção de jovens entre 14 e 17 anos no mercado de trabalho.

Ao todo serão disponibilizadas 160 vagas para o ano letivo de 2019. Destas, 129 serão ocupadas pelos selecionados no processo seletivo, 13 por mérito escolar pela Secretaria de Educação Municipal, e 18 serão destinadas aos programas sociais geridos pela Prefeitura, tendo como critério seletivo pesquisa socioeconômica, no qual serão beneficiados os que se encontrarem em maior situação de vulnerabilidade social.  

Expansão - O comandante da Guarda Mirim,  Antônio Carlos Ribeiro Junior ressalta que, este ano, o trabalho será ampliado e além da sede em Barequeçaba, haverá mais dois polos de atendimento – na Costa Norte e Sul.

“Com isso o trabalho está consolidado, e expandido por todas as regiões da cidade”, observou.

O curso de formação da Guarda Mirim tem duração de um ano. Atualmente, o projeto possui convênio com 35 empresas do município, e 120 adolescentes estão empregados por meio do programa Jovem Aprendiz.

No projeto, os alunos têm aulas de português, matemática, línguas estrangeiras, música, cidadania e ética, educação física, defesa pessoal, além de instruções com a Guarda Municipal, Defesa Civil e SAMU.

Mais informações podem ser obtidas através do edital da Guarda Mirim disponibilizado no site da Prefeitura.

Audiências públicas discutem Plano Diretor do Município

Com o objetivo de informar a sociedade, tirar dúvidas e conhecer a opinião pública, a Prefeitura de São Sebastião realizará no próximo dia 30 de janeiro, no Villa’L Mare Hotel, em Maresias, e no dia 31, no Teatro Municipal, audiências públicas para apresentação do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município.

Lançamento do projeto “Verão no Clima” é no próximo sábado

São Sebastião é mais uma vez uma das 16 cidades do Litoral do Estado de São Paulo a participar do Projeto Verão no Clima 2019, que será lançado oficialmente neste sábado (19/01), às 9h, na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores).