Jogos interescolares de São Sebastião serão realizados em agosto

Coordenadores e professores da Secretaria da Educação (SEDUC), em reunião com os diretores da rede municipal de ensino de São Sebastião, realizada nesta quarta-feira (26), apresentaram e distribuíram, o regulamento do primeiro 1º Jogos Interescolares, que ocorrerá de 20 a 30 de agosto nas escolas de Ensino Fundamental II, 6º ao 9º ano. A abertura será dia 20 de agosto, no CAE do Pontal da Cruz e, é uma parceria entre as secretarias da Educação e de Esportes (SEESP).

Reunião pública informa sobre regularização fundiária em Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião realizou Reunião Técnica Comunitária no Núcleo Sítio Boa Esperança, em Boiçucanga, na Costa Sul, na noite desta quarta-feira (26).

A reunião ocorreu em continuidade ao Programa Municipal de Regularização Fundiária em São Sebastião – que visa à titulação dos imóveis consolidados nos núcleos urbanos de interesse social da cidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) tiraram dúvidas dos moradores do núcleo, que conta com 83 lotes e 248 habitantes, além de apresentar a Regularização Fundiária do Núcleo Congelado nº23, em cumprimento da Ação Civil Pública do processo judicial n° 1000973-59.2019.8.26.0587-2.

A secretária da SEHAB, Sandra Mori, ressalta que o núcleo é uma área congelada e o objetivo da reunião é expor a decisão do juiz da Ação Civil Pública, que pede croquis, fiscalização mensal e reunião técnica. “Estamos envolvendo a população nesse trabalho de congelamento do núcleo”, comentou Sandra.  

O congelamento do núcleo considera os imóveis construídos até dezembro de 2016. A regularização fundiária permitirá à urbanização do núcleo e permite aos moradores a iluminação pública, como também o tratamento de água e esgoto.

A reunião contou com a presença da Defesa Civil, das secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente. Além de representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).