Prefeitura instala novos bicicletários públicos no Centro da cidade

Os ciclistas de São Sebastião já têm uma nova opção para estacionar suas bicicletas durante o período que estiverem caminhando pelo Centro. Isso porque a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), realizou a troca de todos os bicicletários públicos do Centro da cidade.

Defesa Civil promove ação porta-a-porta no bairro Itatinga

Agentes da Defesa Civil Municipal promoveram na manhã desta terça-feira (29/01) uma ação “porta-a-porta”, no bairro Itatinga. A ação faz parte das atividades que antecedem a I Semana Sebastianense de Prevenção a Desastres. 

Vigilância Sanitária interdita restaurante em Boiçucanga

A Vigilância Sanitária interditou um restaurante na Avenida Walkir Vergani, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. Agentes realizaram fiscalização no estabelecimento na manhã dessa terça-feira (29), e encontraram diversas irregularidades.  

O estabelecimento já havia sido autuado e multado por falta de licença e adequações para exercer atividade de restaurante. “Nossa equipe voltou e constatou que a situação continuava a mesma. Desta vez precisou ser interditado”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Fernanda Paluri.  

Foram encontradas diversas irregularidades, como alimentos estocados de forma irregular e fora do padrão de qualidade. “A cozinha não era isolada, possuía uma abertura que dava acesso a uma área aberta, expondo a entrada de roedores e vetores. A dedetização estava vencida, fiação exposta e estrutura precária”, constatou Paluri.

O estabelecimento não apresentou condições mínimas de funcionamento, colocando em risco a segurança alimentar da população. “O estabelecimento foi interditado, e poderá funcionar só após providenciar adequações estruturais e de higiene”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde.   

Serviço: A Vigilância Sanitária alerta que a qualquer suspeita de irregularidade, pode ser denunciada diretamente ao setor, de forma anônima, através do telefone (12) 3891-3411.

Temporada de shows continua em São Sebastião com Festival de Verão

A temporada de shows no Litoral Norte continua em São Sebastião com o Festival de Verão. A prefeitura sebastianense planejou por meses a programação, que começou em dezembro, e só termina no fim de Fevereiro.

Ao todo são 16 grandes atrações que fazem do Festival de Verão de São Sebastião a melhor opção de lazer. Já passaram pelo festival cerca de 220 mil pessoas, que agitaram a Praça de Eventos, na Rua da Praia, Centro Histórico da cidade.

A programação se estende até o dia 23 de Fevereiro, com atrações carnavalescas, “fazendo um esquenta” para o Carnaval 2019. Até lá, são esperados mais 100 mil pessoas até o fim do evento.

O Festival de Verão também garante espaço para a apresentação de bandas locais. São quase 20 artistas locais, além de Dj’s e as escolas de samba sebastianense que tem participação garantida na programação.

Entre os destaques do festival, a grade de shows já trouxe apresentações de Lucas Lucco, da cantora revelação IZA, o pop rock da Blitz; o pagode de Dilsinho; além de uma das duplas sertanejas mais queridas do país – Marcos e Belluti. E a festa continua.

A qualidade se percebe a cada fim de semana, com programação diversificada, que já deu lugar para o rock, o pop, o pagode, agora abre espaço para o RAP e o sertanejo. Nesta sexta-feira (1), o RAP é a trilha da Rua da Praia com Emicida. Antes, a abertura é com a banda local Sr. Bamba, a partir de 20h30.

Menina de 7 anos faz doação de cabelo para projeto social

A pequena Isabela Medeiros Garcia, de 7 anos, moradora do bairro do Guaecá, emocionou as pessoas que estavam no salão de cabeleireiro, na tarde de hoje (29/01), quando revelou que o cabelo que estava cortando seria doado para uma entidade que faz perucas para pessoas que perderam seus cabelos por causa do tratamento do câncer.

Summer Basketball League terá quatro jogos no próximo fim de semana

A Summer Basketball League – I Liga de Basketball de São Sebastião, terá quatro jogos no próximo fim de semana (01 e 02/02), no CAE do Pontal da Cruz, a partir das 19h, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) e realização do Colégio Nacional de Treinamento Esportivo.

Prefeito participa de reunião no Palácio do Governo

O prefeito Felipe Augusto participou ontem (28/01) de uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com os secretários de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto,  de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, junto  com o Deputado Estadual, Antonio Carlos Junior, para tratar assuntos relacionados ao repasse de verbas, melhoria na travessia das balsas, recapeamento da Rodovia SP-55 e Rodovia dos Tamoios.

Prefeitura trabalha na limpeza da cidade após fortes chuvas

Vinte caminhões ou cerca de 200m3 de lama. Isso é o que a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (SESEP) e de participantes do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), já retirou e ainda vem tirando das ruas da cidade, em especial da região central e Costa Norte. Os detritos são os resultado de seis horas ininterruptas de chuvas na última sexta-feira (25), e 202 milímetros no cálculo de 72 horas no acúmulo de água, o equivalente a 56% do esperado para todo o mês de janeiro.

Intercambistas aproveitam final de semana nos Estados Unidos

O final de semana foi de muita agitação para os alunos de São Sebastião que estão participando de um intercâmbio cultural e educacional em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. Os dois primeiros dias nos Estados Unidos proporcionaram diversão e experiências novas aos estudantes.