Mutirão de limpeza em Maresias retira sete quilos de resíduos da praia

A Praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião, recebeu ontem (03) um mutirão de limpeza. Em 30 minutos de ação, foram coletadas 1.895 bitucas, 30 unidades de rejeito, 1.907 unidades de microlixo (plástico, vidro, papel, isopor, tecido, entre outros), totalizando sete quilos de resíduos.

Mais de 50 atletas participam da primeira prova de natação em Alcatrazes

Em parceria com a ECOUTDOOR, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e Marinha do Brasil, a Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes, apoiou a realização da primeira prova de natação no Arquipélago de Alcatrazes. 
O local, conhecido como um pedaço do paraíso por ambientalistas e mergulhadores, passa a ser desfrutado também pelos atletas amantes da natureza.

Chuvas em São Sebastião - Boletim - 01 -

São Sebastião está em estado de “Observação” e registra vários pontos de alagamentos.
A forte chuva que cai na cidade de São Sebastião, desde a madrugada desta segunda-feira, (04/02) deixou vários pontos de alagamento espalhados em toda a cidade. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, o município está em estado de “observação”. 
Na região central os principais pontos de alagamento foram registrados nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, Pontal da Cruz, Reserva Du Moulin, Portal da Olaria, Porto Grande, e no bolsão de embarque da balsa. 
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a Costa Sul também registra pontos de alagamento em todos os bairros. 
A cidade permanece sendo monitorada e em caso de algum tipo de ocorrência a orientação é ligar para os números de atendimento da Defesa Civil nos telefones 153 ou 199.