Fundo Social e secretarias levam “Ação em Família” para a Vila Tropicanga

O Fundo Social de São Sebastião, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), promoveu no último sábado (20), mais uma edição do programa “Ação em Família”. Desta vez, o evento aconteceu na Vila Tropicanga, em Boiçucanga, na Costa Sul do município.

Conselho Municipal do Idoso de São Sebastião tem nova diretoria

O Conselho Municipal do Idoso (COMISS) de São Sebastião definiu a nova formação de sua diretoria. Conforme a Lei 2604/2019, somente quatro organizações da sociedade civil têm assento no Conselho, e o coletivo decidiu que o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Pontal da Cruz, Lar Vicentino, Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS) e Faculti sejam titulares; CCTI Polvo ficou como suplente. A FASS fez indicação e sua representante ficou com assento no Conselho.

Prefeitura investe em quatro novos ginásios em São Sebastião

O Governo Municipal segue com obras em todo o município, e na área do Esporte significa que São Sebastião ganhará quatro novos ginásios esportivos. Entre eles, o maior ginásio da cidade na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, na Topolândia, região central do município. Os bairros do Pontal da Cruz, Varadouro e Jaraguá também serão contemplados com novos ginásios poliesportivos.

A obra no ginásio da Topolândia, com capacidade para 1,5 mil pessoas, será entregue até outubro, e já está com cerca de 70% concluída. O novo espaço para o esporte será utilizado pela escola municipal nas aulas de educação física, escolinhas esportivas, em treinamentos das equipes sebastianenses e ainda para a realização de competições.

Defesa Civil e SAMU realizam treinamento de Primeiros Socorros e Resgate com servidores do Turismo e Cultura

A Defesa Civil de São Sebastião, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou nesta segunda-feira (22), um treinamento de Primeiros Socorros e Resgate para servidores da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Cultural e Educacional Deodato Sant’anna (FUNDASS) no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande). A capacitação continua nesta terça-feira (23).

Prefeitura acelera obras da nova creche de Maresias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), desenvolve a todo vapor a construção da nova creche no bairro de Maresias, na Costa Sul do município.

Prevista para ser entregue em maio, a obra orçada em R$ 3.164.325,61 milhões, teve início em dezembro, e atenderá cerca de 180 crianças. A nova unidade, localizada na Rua Porto Seguro, esquina com a Rua do Forno, ocupa 1.255m² de uma área com 2.800m².

A nova creche, que já tem aproximadamente 45% da obra executada, contará com berçário e pré-escola, atendendo crianças de 0 a 5 anos. O espaço dispõe de nove salas, dois playgrounds, horta, jardins, pátios e cozinha industrial.

De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a construção da creche em Maresias vai zerar a fila de espera por vaga no bairro. “O Governo Municipal trabalha muito para desenvolver a cidade, e tem o entendimento que investir em Educação é semear um futuro melhor para as próximas gerações”, considerou o chefe do Executivo. 

Prefeitura e Junta Militar realizam Cerimônia do Compromisso da Bandeira em Setembro

A cerimônia de Compromisso à Bandeira em São Sebastião deve reunir centenas de jovens após mais um término de período de alistamento. Na solenidade, agendada para o dia 17 de Setembro, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, região central de São Sebastião, também será entregue o Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar, por excesso de contingente.

Festival de Inverno agita Maresias durante o mês julho

Com programação para todos os públicos, o Festival de Inverno de Maresias continua agitando a Costa Sul de São Sebastião. Na última sexta-feira (19), moradores e turistas aproveitaram as atrações do evento ao som da banda local Koala Joe, que subiu ao palco às 20h30.