Toque-Toque Pequeno terá batismo de canoa havaiana no sábado

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes (SEESP), vai apoiar a cerimônia solene de batismo da canoa havaiana, denominada Maitê, que acontecerá no próximo sábado (19/01), na praia de Toque-Toque Pequeno, próximo ao rancho tradicional dos pescadores, às 9h. O evento será realizado pelo projeto, Toque Toque Va’a.

Cia. O Castelo das Artes apresenta exposição "Caiçara: o homem do mar" na Rua da Praia

Além das praias e belezas naturais, o município de São Sebastião conta com diversas atrações artísticas e culturais, muitas produzidas por artistas locais. Neste mês de janeiro, o artista sebastianense Henrique Cardim completa 10 anos com trabalho de estátua viva que homenageia os pescadores caiçara, e para comemorar, além da performance “Caiçara: o homem do mar”, que traz o artista com apetrechos de pesca e canoa, os moradores e turistas que passarem pela Rua da Praia, no Centro Histórico, poderão acompanhar um pouco da história das tradições culturais e da Cia. O Castelo das Artes.

Inscrições para Corrida do Padroeiro são prorrogadas até quinta-feira

Ainda dá tempo de se inscrever para a Corrida do Padroeiro de São Sebastião, que acontece no próximo domingo, 20 de janeiro. Devido a grande procura para participar da corrida, a Secretaria de Esportes, juntamente com a organização do evento, decidiu abrir mais 200 vagas com a taxa de inscrição isenta.

Representantes da Unibairros se reúnem com o prefeito

Um grupo de representantes da Associação de União de Bairros da Topolândia, Olaria e Itatinga (Unibairros) esteve, no início da tarde desta terça-feira (15/01), no gabinete do prefeito Felipe Augusto para reivindicar melhorias nos bairros.

Prefeitura registra aumento de turistas estrangeiros em São Sebastião

O Governo Municipal registrou aumento de estrangeiros que procuraram São Sebastião para turismo. Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) aponta que essa busca acontece como resultado do trabalho feito em feiras internacionais, para a promoção da cidade.

Entre as nacionalidades que tem o município de São Sebastião como preferência estão os “hermanos” argentinos, seguidos pelos americanos, chilenos, bolivianos, italianos e suíços.

A pesquisa realizada durante o ano de 2018, constatou mais de 20 nacionalidades se hospedando, consumindo e passeando pelo Centro Histórico e Rua da Praia. Pessoas de lugares nem tão comuns, como Estônia e Finlândia, tomaram conhecimento do município, e optaram por explorar o Brasil a partir de nossa cidade.

Diversos turistas, tanto da Europa, Oceania, quanto da América do Sul, escolheram a cidade como opção de descanso e lazer.

1ª Liga de Basketball de São Sebastião começa com fim de semana agitado

A primeira Liga de Basketball de São Sebastião começou quente este fim de semana. Foram três jogos que mostraram o potencial da Liga, e confirmaram a decisão acertada da realização do Summer Basketball League, com o trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), e o Colégio Nacional de Treinamento Esportivo.