Pessoas com deficiências de São Sebastião participam de aula de vela inclusiva

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), em parceria com o Projeto Sailing Sense promoveu aula de vela para pessoas com deficiência, nos dias 14 e 15 de julho, visando às políticas públicas voltadas para a inclusão social. Os participantes saíram do píer do Clube Pindá, no Saco da Capela, em Ilhabela, com trajeto pelo canal e retorno à ilha.

Projeto Viração realiza Arraiá para crianças e seus familiares

As famílias e crianças referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia, Região Central de São Sebastião, tiveram uma noite especial, que contou com apresentações de Dança, Sorteio e brincadeiras como boca do palhaço, argolas, pescaria, corrida do saco, e o tradicional pau de sebo, que fez a alegria da criançada.

Show do cantor Thiago Brava atrai multidão para o Arraiá Caiçara

A segunda noite do Arraiá Caiçara 2019 movimentou a Rua da Praia de São Sebastião, no último sábado (13). Tendo como atração principal o show do cantor Thiago Brava, dono do hit “Dona Maria”, estima-se que cerca de oito mil pessoas tenham prestigiado a apresentação que foi repleta de canções animadas e efeitos especiais, agitando o grande público.

Dia Internacional do Rock é comemorado com grande estilo em Barra do Una

Em sua 16ª edição e um público de mais de 500 pessoas, os roqueiros puderam curtir o melhor do rock de São Sebastião, em Barra do Una, na noite do último sábado (13/07). Durante o evento subiram ao palco as bandas Soul Índio, Sr. Bamba, JB Banda, Sabugo Sego entre outros.

Prefeitura promove vivência náutica para pessoas com deficiência

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com o projeto Sailing Sense/AHIMSA, neste domingo e na segunda-feira, dias 14 e 15 de julho, uma vivência náutica da modalidade de vela, voltada para pessoas com deficiência residentes no município.

A atividade acontecerá em dois períodos, pela manhã das 9h às 12h; e a tarde, das 14h às 17h, no Yacht Clube de Ilhabela. O objetivo é promover a inclusão. O projeto Sailing Sense foi idealizado por Miguel Olio e existe desde 2007. Esta será a primeira vez que a ação acontecerá em parceria com o município.

Boas práticas de plantar, cuidar e colher têm seus primeiros resultados no Projeto Garoçá

As crianças do Projeto Garoçá realizaram a primeira colheita de hortaliças (alface crespa e lisa, rúcula e cebolinha) deste ano. Com a horta, as crianças aprenderam sobre cuidados com o meio ambiente, respeitando todas as etapas necessárias para o manejo de alimentos saudáveis, e ainda levaram para suas casas e famílias todo o aprendizado socioambiental adquirido com essas ações.

“Nosso sentimento é de gratidão, com tantas ações incríveis acontecendo. São experiências novas com pessoas (parceiros) cruzando nosso caminho e nos
fazendo acreditar que juntos conseguimos construir um lugar melhor para se viver”, disse a coordenadora do Garoçá, Luciana Gallani.

“Abrimos novos horizontes que nos fazem refletir e descobrir maneiras diversas de potencializar nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nos dando capacidade e qualidade para nossas metas traçadas. Só podemos agradecer a todos que fazem parte deste sonho de mostrar o quanto a vida das nossas crianças é importante para um crescimento saudável e feliz”, acrescentou.

Garoçá

Um dos objetivos do Projeto Garoçá, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é estimular a brincar, o desenvolvimento de habilidades sociais a cooperação, autonomia e a convivência comunitária, atendendo aos princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de garantir os direitos das famílias referenciadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), utilizando as parcerias e o vínculo como ferramenta de transformação na educação social.

O Projeto atende 140 crianças com atividades de Apoio Pedagógico/Meio Ambiente, Esportes Integrados, Pilates/Karatê, Arte Corporal e Capoeira. É mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.