1º edição do São Sebastião Geek Festival atrai centenas de pessoas à Rua da Praia

Torneios de jogos analógicos e eletrônicos, Mangás, Animes e Cosplays. O universo Geek invadiu a Rua da Praia no último sábado (12) durante a 1º edição do São Sebastião Geek Festival. O evento, que durou 12 horas, integrou a programação do Dias das Crianças e ultrapassou a expectativa de público com a presença de centenas de pessoas.
 
Com diversas atividades voltadas à cultura nerd, o evento contou com jogos de tabuleiro, Torneio Red Dani de Magic – The Gathering, Torneio de Pokémon, Torneio Red Dani de Yu-Gi-Oh!, Torneio de Street Fighter, Torneio Super Smash Bros, Just Dance, com muita música e coreografia, além de jogos de futebol FIFA.  
 
O Torneio de Cosplay e a seletiva do Cosplay World Masters Brasil encantou a todos, com muita criatividade e identidade dos personagens animaram o público presente. 

Prefeitura recolhe lixo eletrônico durante São Sebastião Geek Festival

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), recolheu durante a 1ª edição do São Sebastião Geek Festival lixo eletrônico, numa ação ecológica, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a empresa Natureza Consultoria Ambiental e o Movimento Greenk, de mobilização da sociedade para o descarte adequado de resíduos eletrônicos. 
 
Puderam ser descartados notebooks, celulares, computadores, impressoras, carregadores, pilhas, entre outros itens. Todo o resíduo coletado será levado ao Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), em São Paulo, para reciclagem.
 
Os componentes vão passar por triagem e serão reutilizados para a produção de novos computadores que serão doados a rede municipal de ensino de São Sebastião. 

Escola José Machado Rosa implanta sistema de aquaponia

A Escola Municipal Professor Doutor José Machado Rosa, localizada na Vila Amélia, na região central do município, promoveu na última sexta-feira (11) por meio do projeto ‘Horta Educativa’, realizado pelo Fundo Social de São Sebastião, em parceria com a Secretaria da Educação, a criação do sistema de aquaponia, que combina a produção de vegetais sem solo com a produção de organismos aquáticos, seja peixes ou qualquer organismo produzido em água.

Prefeitura abre inscrições de curso para atendimento às pessoas com deficiência visual

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), está com inscrições abertas para o curso ‘Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual’, até o dia 23 de outubro.

Os interessados devem comparecer na sede da SEPEDI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, CPF e preencher a ficha de inscrição. Ao final do curso serão entregues certificados de 20 horas.

Crianças do Projeto Viração participam de Oficina de Culinária oferecida pelo CIP

Cerca de 170 crianças referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia, na região central de São Sebastião, participaram nesta quinta (10) e sexta-feira (11), nos períodos da manhã e tarde, de uma Oficina de Culinária, na qual aprenderam a fazer alfajor – doce tradicional de alguns países ibero-americanos.

Prefeitura finaliza mais um curso de agência de turismo do Senac

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC), finalizou na última quinta-feira (10), mais um curso de ‘Agência de Turismo: Práticas operacionais e tendências de mercado’ do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo 20 alunos concluíram o curso de 36 horas.