Prefeitura oferece 200 vagas para curso gratuito de Libras

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) abre, na próxima terça-feira (18), inscrições para o curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais), com início na terceira semana de março.

Prefeitura agradece trade local que colaborou com ‘press trip’ de jornalistas internacionais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizou, na última quarta-feira (12), um encontro de agradecimento ao trade turístico local que colaborou com o ‘press trip’, ocorrido em março de 2019, quando a cidade recebeu 35 profissionais da comunicação vindos de países da América Latina.

O evento contou com a presença da Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo; o Secretário de Governo, Luiz Carlos de Carvalho; o presidente do COMTUR, Marco Perrotti; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, Olivo Balut; o Secretário Executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo, Gustavo Monteiro; e a presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, Niuara Tedesco.

Na ocasião, foram entregues certificados para cada um dos representantes das empresas de hospedagem e agências de turismo, além das autoridades apresentarem dados e avanços do turismo de São Sebastião aos convidados, destacando as participações da SETUR em feiras nacionais e internacionais e as ações do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e do Circuito Litoral Norte. A prefeitura ainda presenteou o trade com um livro sobre história e atrativos turísticos da cidade.  

A Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, ressaltou que a cidade ganha evidência nas feiras de turismo e convidou o trade para participar. “Cada país que visitamos durante as feiras de turismo, levamos toda nossa folheteria, nosso tarifário, mapas turísticos e artesanatos, apresentando nossa cidade, os atrativos e belezas naturais do município. Estamos bem pontuados na Embratur, sendo convidados para diversas feiras de turismo, e isso se dá devido ao trabalho intenso na pasta, em parceira com o COMTUR. Convido também todo o trade local a participar das feiras de turismo junto conosco”, disse.

De 15 a 19 de março, acontece no município o XI Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo, uma solicitação vinda do COMTUR. A expectativa é de receber cerca de 50 jornalistas, vindos de 25 países da América Central e América do Sul, e outras 200 pessoas ligadas ao setor de comunicação, com o objetivo de que esses profissionais possam conhecer os roteiros e atrativos turísticos locais, a fim de divulgarem o município em seus veículos de informação, dando mais visibilidade ao turismo sebastianense. 

Fundo Social segue com campanha de arrecadação de donativos

O Fundo Social de São Sebastião continua com a campanha de arrecadação de donativos para famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa recebe colchões, roupas de cama, roupas femininas, masculinas e infantis, cobertores, toalhas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.

GCM prende homem por embriaguez ao volante no Centro de São Sebastião

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, em patrulhamento pela região central do município, na madrugada desta quarta-feira (12), prendeu um motorista que conduzia um veículo pela avenida Antônio Januário do Nascimento, esquina com Capitão Luís Soares, no Centro.

São Sebastião faz balanço do projeto Verão no Clima

O projeto Verão no Clima, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, iniciado no último dia 10 de janeiro e realizado em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), contabilizou pelo menos 1 mil abordagens a moradores, turistas e veranistas sobre conscientização e educação ambiental.