Projeto Garoçá participa de Baile de Carnaval

As crianças do Projeto Garoçá, da Costa Norte de São Sebastião, participaram hoje (28) de um Baile de Carnaval, utilizando peças confeccionadas pelos próprios pequenos.

Escola municipal realiza desfile de carnaval com tema objetivos da Agenda 2030 da ONU

Alunos da Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central, realizaram um desfile de carnaval consciente na manhã de hoje (28/02) em seu bairro, tendo como tema a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, que corresponde a conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável.

NOTA EROSÃO ESTRADA

A Prefeitura de São Sebastião informa que equipe da Defesa Civil monitora trecho de erosão na rodovia SP-55 (Rio-Santos), no Km 164, entre os bairros Boiçucanga e Cambury, na Costa Sul do município, na tarde desta quinta-feira (28).

COMUS aprova contas do terceiro quadrimestre da Saúde

 A Saúde Pública de São Sebastião teve suas contas referentes ao terceiro quadrimestre de 2018 aprovadas hoje (28), no Observatório Ambiental na Rua da Praia, pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUS).

Torneio de Beach Soccer Masculino já tem primeiras rodadas definidas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), já definiu as primeiras rodadas do Torneio de Beach Soccer Masculino – Troféu “383 anos de Emancipação Político-Administrativa de São Sebastião”, que terá início no dia 08 de março, a partir das 19h30, na Arena Cavinati, no Balneário dos Trabalhadores. A competição irá contemplar a categoria masculina livre e terá nove equipes.

Idosos participam de festa carnavalesca no Centro de Referência do Idoso

Mais de 200 idosos participaram da festa de carnaval no Centro de Referência do Idoso, que funciona junto à SEPEDI – Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso, na tarde da última terça-feira (26/02). O evento foi realizado pela Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade (FACULTI) em parceria com a Prefeitura de São Sebastião. Participaram idosos atendidos pela SEPEDI; do programa Valorizando a Pessoa Idosa (VAP); e do Lar Vicentinho.

Prefeitura amplia e intensifica serviços de limpeza e coleta de lixo durante Carnaval

A Prefeitura de São Sebastião irá ampliar e intensificar os trabalhos de limpeza durante o Carnaval. Nesta quarta-feira (27), uma reunião da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) com representantes das empresas RioZin e Marquise Ambiental, responsáveis pela varrição e coleta de lixo da cidade, tratou sobre a logística e as ações para os próximos dias.

O secretário municipal Gelson Aniceto de Souza, o Tota, destacou o aumento do contingente das empresas,  que contará ainda com um efetivo aproximado de 500 pessoas da Sesep.

A empresa Marquise dispõe de 14 equipes para realizar o serviço de coleta no município. Durante o Carnaval esse número sobe para 22 equipes, além de implantar 11 caixas roll on, de 30 m² cada, mais dois caminhões roll on, e três retroescavadeiras, mais quatro caminhões para locais de difícil acesso, três máquinas de saneamento de praia, e três motos garis. Além de um trabalho específico para coleta seletiva, com três caminhões e um compactador.

Tota coordenou a reunião, que teve a participação de todos os diretores das Regionais de São Sebastião, onde foi decidida a operação das ações da Sesep.

“Será uma força-tarefa, e que contaremos com agentes das Regionais, somados ainda com as pessoas do Pead (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego)”, ressaltou o secretário.

Durante todo o Carnaval, o secretário municipal afirma que também será intensificada a fiscalização dos serviços de limpeza. “Estaremos monitorando os trabalhos nesse período. Se a população verificar alguma ocorrência, por favor, entrar em contato com a Regional correspondente ao bairro”, orientou.

Programação do Carnaval conta com Matinês em diversos pontos da cidade

Quem escolher passar o feriado prolongado de Carnaval em São Sebastião poderá aproveitar as dezenas de atrações que acontecerão de Costa Sul à Costa Norte do município, e entre as atrações, estão as Matinês, que prometem animar principalmente os pequenos foliões.