Prefeitura promove capacitação de agentes do COI

Cerca de 30 agentes do Centro de Operações Integradas (COI) de São Sebastião estão passando por capacitação profissional. O objetivo do curso é especializar os agentes em radio operação, atendimento telefônico de emergências e videomonitoramento. Outros cursos serão oferecido durante o ano de 2019.

Carnamar de São Sebastião se firma como o maior evento de Carnaval no mar do Estado de São Paulo

Nem mesmo o tempo nublado, ameaçando chuva, foi capaz de espantar os foliões que participaram da 29ª edição do Carnamar na manhã deste domingo (03/03) em São Sebastião. O sol até tentou aparecer, mas não conseguiu. E mesmo sem ele, a turma fez bonito e agitou o maior evento de Carnaval no mar do Estado de São Paulo.

Esse ano a festa contou com dois pontos de embarque, além do tradicional ponto de concentração, na Praia de São Francisco, teve também o embarque da Rua da Praia, no Centro Histórico.

Segundo a organização cerca de 200 embarcações, de pequeno, médio e grande porte, participaram do evento, o que deu um pouco de trabalho para o júri, formado pelos representantes da imprensa, o apresentador da Band Vale, Abel Freitas; a apresentadora do jornal da Morada, Luana Camargo; e a empresária proprietária do Portal Tamoios News, Traud Renenrt.

O júri escolheu as três embarcações que receberam o prêmio de R$ 3 mil cada. Dentro da categoria mais animada o vencedor foi o barco Capitão Ximango; a melhor decorada foi o Baguari Neto; e no quesito originalidade quem venceu foi o barco Gommoni.

O Capitão Ximango que durante quatro anos se manteve invicto no quesito originalidade, venceu dessa vez como a embarcação mais animada. Para o Sr. Benedito Ximango, é sempre uma alegria poder participar do Carnamar. “Fico muito feliz. Por mim e pelos meus netos que sempre me homenageiam com esse evento e alegram o nosso carnaval no mar”, comentou.

A melhor decoração, do barco Baguari Neto, foi na verdade, uma homenagem a Arábia Saudita. De odaliscas e sultões, os participantes chamaram a atenção do júri. Segundo uma das representantes da embarcação, Valéria de Jesus, disse que vai doar o dinheiro do prêmio para uma instituição carente do município. “Eu participei do Carnamar há 15 anos e tive que ir embora pra Arábia Saudita com meu marido. Quando voltamos, achei que seria legal prestar essa homenagem aos árabes nesse evento tão maravilhoso. Vamos entrar em contato com as ONGs da cidade e doaremos os R$ 3 mil para a instituição mais carente”, contou.

Os proprietários do Gommoni, que venceu como a embarcação mais original, se fantasiaram como personagens de uma das séries de TV mais famosas dos últimos tempos, “La Casa de Papel”. O ano passado o grupo, que é de Mogi das Cruzes, já havia ganhado, mas no quesito decoração. De acordo com uma das representantes, Gabrielli Pires, a vitória do ano anterior motivou o grupo a competir novamente. “Eu e meus pais já havíamos participado há alguns anos atrás e adoramos. Aí resolvemos voltar o ano passado e acabamos ganhando. O dinheiro nos ajudou muito, pois não estávamos numa época financeiramente boa, e quisemos voltar esse ano. Nosso intuito sempre foi competir para ganhar e ansiosos pelo próximo ano e já procurando um tema legal”, esclareceu.

Neguinho da Beija-Flor agita abertura do Carnaval

“Declaro aberto oficialmente o Carnaval de São Sebastião”. Com essa frase o prefeito Felipe Augusto abriu as festividades para os foliões na cidade em 2019 ontem (01) na Rua da Praia.

1º Festival de Pescador continua até domingo no bairro São Francisco

Com o objetivo de divulgar a cultura caiçara e a gastronomia local para os turistas foliões que passarem o Carnaval em São Sebastião, durante os dias 01, 02 e 03 de março, o bairro São Francisco prosseguirá com o 1º Festival de Pescador. O evento é realizado pela Colônia dos Pescadores Z14, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna”.

Defesa Civil mantém monitoramento em áreas afetadas pela chuva

A Prefeitura de São Sebastião informa que várias equipes estão desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1/3), nas ruas da cidade para as ações de limpeza e rescaldo da chuva forte que atinge o Município desde a noite de quinta-feira (28/02). De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva é de 178 milímetros.

Torneio de Beach Soccer Masculino já tem todas as rodadas definidas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), já definiu todas as rodadas do Torneio de Beach Soccer Masculino – Troféu “383 anos de Emancipação Político-Administrativa de São Sebastião”, que terá início no dia 08 de março, a partir das 19h30, na Arena Cavinati, no Balneário dos Trabalhadores. A competição irá contemplar a categoria masculina livre e terá nove equipes.

Denise Diniz e Luciana Oliveira integram programação musical do Camarote Casa Brasileira

As cantoras  Denise Diniz e Luciana Oliveira são as atrações deste carnaval no Camarote Casa Brasileira, nos dias 02,03,04 e 05 de março, a partir das 20h. Elas  se apresentam nos intervalos dos desfiles de blocos  e escolas de samba de São Sebastião, na sala da música da Casa Brasileira, transformada em Camarote com vista para a Rua da Praia.

Praça do Coreto será palco do Carnapet, na terça-feira de Carnaval

Curtir o carnaval é muito bom, mas que tal cair na folia acompanhado do seu pet? Pensando nisso, a Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Centro de Controle de Zoonose (CCZ), realizará na terça-feira de Carnaval (05/03), a 2ª edição do Carnapet.

INTERDIÇÃO - RIO SANTOS

A Defesa Civil de São Sebastião informa que a partir das 15h30 será interditada as duas mãos da rodovia Rio-Santos (SP-55), na altura do quilômetro 119 entre os bairros Cigarras e Figueira.