Creche do Jaraguá tem inauguração marcada para segunda-feira

A Prefeitura de São Sebastião realiza na segunda-feira (14), às 8h, a cerimônia de inauguração da Creche do Jaraguá, Costa Norte do município. A nova unidade oferece atendimento nos Berçários I e II, e Maternal I e II.

A nova creche do Jaraguá está localizada ao lado da Escola Municipal Maria Alice Rangel. O local, que já era um prédio público foi totalmente reformado, e será uma creche conveniada com a Associação Beneficente Berçário Santana.

O novo espaço foi cuidadosamente decorado e conta com uma cozinha industrial, cantinhos temáticos, refeitório e parque infantil. Além de salas e mais espaço e estrutura, proporcionando maior conforto às crianças, professores e cuidadores. 

A secretária-adjunta de EducaçãoMarta Regina de Oliveira Braz conta que a unidade tem capacidade para até 45 crianças, de 0 a 3 anos. “Essa unidade amplia a oferta do número de vagas e atende uma demanda reprimida no bairro”, disse.   

Ela também ressaltou a obra de construção de outra creche, também no Jaraguá, que tem a previsão de inauguração ainda este ano. “A obra está bem adiantada”, comentou.  

A construção desta outra creche no Jaraguá, com capacidade para 180 vagas, tem o objetivo de zerar a fila de espera para o atendimento, que ainda terá vagas disponíveis, já que a demanda reprimida no bairro é de 110 vagas. O investimento na obra é de aproximadamente de R$ 5 milhões.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), a nova creche está sendo construída em área de aproximada de 5,5 mil m², com oito salas, entre elas berçário, para atender crianças de 0 a 6 anos. Além de lactário, fraldário, uma sala multiuso, sanitários infantis, refeitório, pátio coberto, solários, jardins, parque de brinquedos, quadra esportiva, e os núcleos administrativos e de serviços.

Encante-se pela praia de Barra do Sahy

Localizada a 46 quilômetros do Centro Histórico de São Sebastião, a pequena praia de Barra do Sahy tem cerca de 1500 metros de extensão, com areia branca e fofa.

Projeto Verão no Clima exibe filme “Blue: o triste oceano” neste sábado

Integrando a programação do projeto Verão no Clima, neste sábado (12/01), às 20h, no Balneário dos Trabalhadores, será exibida a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, com o filme “Blue: o triste oceano”, que aborda a problemática da pesca predatória e das consequências danosas da presença do lixo nas áreas costeiras e ambiente marinho.

Abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2019

Com o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais, a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), abriu o edital para a edição de 2019 do Mapa Cultural Paulista. 

Bazar Beneficente do Fundo Social volta pela 2ª semana na Festa do Padroeiro

Fundo de Solidariedade continua arrecadação de peças com etiquetas no comércio local

O Fundo Social de Solidariedade retorna com o Bazar Beneficente na tradicional Festa do Padroeiro de São Sebastião, pela segunda semana consecutiva. 

O Bazar, que funciona de quinta-feira a domingo, conta com peças novas, com etiquetas, doadas ao Fundo pelas lojas comerciais do município.A coordenadora do Fundo Social, Maria Antônia Zonta, avalia que o bazar já pode ser considerado um sucesso. “Estamos muitos felizes com o sucesso que já está sendo. Vamos continuar a campanha para arrecadar mais peças com etiquetas para serem vendidas, e contamos com a presença dos nossos queridos munícipes”, disse.